LZ Films, a oportunidade de se desenvolver profissionalmente
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca
lz filmes, a franquia de produções audiovisuais

Um sonho, uma câmera na mão, e hoje, uma rede de produtoras

15/06/2022

Ricardo Righeto, fundador da LZ Films, começou o empreendimento naquele momento comum a qualquer recém formado: buscando uma oportunidade de se desenvolver profissionalmente dentro da sua área de formação: comunicação.

No entanto, o sonho de ser empreendedor, sempre falou mais alto.

Sem score nos bancos para começar seu próprio negócio, a solução encontrada foi um empréstimo feito com a avó, no valor de 10 mil reais.

Com esse valor, Ricardo e um amigo compraram uma câmera, um tripé, um microfone e um computador, e prometeram que pagariam a avó com mil reais ao mês.

As primeiras gravações foram as mais diversas, inclusive um programa de culinária com música sertaneja, para espaço dentro da grade de um canal de TV, mas logo a LZ Films estava atendendo grandes empresas multinacionais entregando soluções em vídeo e consolidando assim seu know-how no mercado corporativo.

Em 2013 teve a entrada de outro sócio, Marcos Righeto, que veio de uma multinacional e trouxe uma grande transformação na parte de gestão.

Atender grandes empresas e se consolidar no mercado não era o suficiente, o sonho era grande e em 2018 a LZ Films iniciou sua primeira franquia.

Percebendo o sucesso dessa primeira franquia, o modelo começou a tomar forma.

Após uma consultoria realizada em 2019 e depois de vários testes feitos com a 1° unidade franqueada a LZ formatou o modelo de negócio franqueado com pesquisas de mercado, desenvolvimento de materiais, suporte de campo, layout de novas unidades e plano de expansão.

O período de pandemia acelerou o processo de presença digital da LZ Films.

Foi um momento que proporcionou uma série de iniciativas nesse sentido: Reformulação do site, estrutura de marketing digital, colaboradores presentes em todo o Brasil, e principalmente os eventos online.

Um desses eventos, reunia empreendedores do setor de audiovisual, de todo o mundo.

E com esse networking, um português se interessou pelo modelo de negócio, e se tornou o primeiro franqueado de Portugal, levando a presença da LZ Films no continente Europeu.

O modelo de negócio da LZ Films não parou mais de crescer e hoje, a LZ está presente em vários estados brasileiros e também na Europa.

Ah, e sim, o empréstimo com a avó foi pago direitinho com juros!!!

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 


Fonte: LZ Films