Jornalista troca emprego em agência para investir no próprio negócio

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquia Portal da Cidade

Jornalista troca emprego em agência por franquia de portal de conteúdo

30/03/2021

Quem disse que comunicador não pode empreender? Conheça a jornalista Ana Massambani que deixou o emprego para investir no próprio negócio

Quando você decide começar o próprio negócio dificilmente saberá o que acontecerá com ele.

Ao deixar o emprego como redatora numa agência de publicidade para investir numa franquia de portais de conteúdo, a jornalista Ana Massambani tinha apenas uma certeza: isso daria certo.

O talento para a escrita começou cedo: nas aulas de redação, Ana era a primeira aluna a se destacar.

“Eu sempre gostei de escrever, pesquisar e me comunicar. Isso pesou muito na escolha pelo jornalismo”.

Após a conclusão do curso, em 2013 a jornalista começou a trabalhar como redatora e assessora de imprensa numa agência no interior do Paraná.

“Mas o que eu gostava mesmo era a rotina do jornalismo.

Eu queria fazer algo diferente, algo que me desse muito prazer.

Foi ai que comecei a pensar em empreender”, conta.

A oportunidade surgiu quando a colega de agência, a publicitária Daiane Rossano convidou Ana para abrir um negócio.

“Começamos a analisar possibilidades e vimos que o negócio perfeito para nós era uma unidade da Franquia Portal da Cidade.

Tínhamos a possibilidade de unir a formação da minha sócia, que poderia continuar atuando na parte comercial e a minha como jornalista, que eu poderia fazer o que eu sempre gostei: escrever, pesquisar, procurar pautas.

Uma coisa foi se encaixando na outra”, recorda-se.

Para iniciar o próprio negócio, a jornalista investiu tudo o que tinha trabalhando sempre com a possibilidade de que seu negócio daria certo.

“Em 2015, pedi as contas da agência e junto com a minha sócia abrimos o Portal da Cidade em Brusque.

Muitas pessoas não acreditaram no projeto, porque o país estava em crise e os comerciantes estavam reticentes em fazer investimentos.

Mas como eu investi tudo o que eu tinha eu sempre olhei para minha empresa como um negócio que não ia fracassar”.

Com apenas dois anos de atividade, o Portal da Cidade Brusque já conta com quatro funcionários e é líder de audiência na região.

Para Ana, cada acesso significa muito.

“Significa pensar em mil coisas ao mesmo tempo, trabalhar 14 horas por dia ininterruptamente, sete dias por semana.

Mas eu nem encaro como dificuldade, eu encaro como desafio e superar todos esses desafios diariamente é muito gostoso”.

Aos empreendedores de primeira viagem, Ana recomenda:

“Comunicação é uma área onde geralmente pouco se empreende.

Mas para quem quer empreender, principalmente num negócio digital eu recomento escolher um foco e se especializar.

Nessa área as coisas se atualizam constantemente e as ferramentas ficam obsoletas muito rápidas.

Temos que estar 24 horas por dia buscando informação”, aponta.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!