var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Investir durante a pandemia: veja o case de sucesso da rede CNA
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Case: Eles tiveram coragem de investir durante a pandemia


19/10/2020


investir durante a pandemia

Luciano Rodrigues Pacheco, formado em administração, tem em seu currículo mais de 12 anos de carreira como bancário.

Já Ramon Thereza, também formado em administração, trabalhava nos negócios da família desde pequeno, uma funerária – segmentos completamente diferentes.

Porém, ambos tinham algo em comum, a vontade de ter o próprio negócio.

Luciano e Ramon se conheceram quando Luciano ainda estava no banco, em uma das intermináveis reuniões entre gerente e cliente.

“Tínhamos longas conversas que transitavam entre assuntos de negócios até planejamentos pessoais para o futuro”, disse Ramon.

Em 2005, Luciano decidiu seguir um rumo diferente na sua vida e focar em algo que sempre gostou, a língua inglesa.

Algum tempo após o seu desligamento do banco, ele decidiu que começaria a dar aulas de inglês, tanto particulares quanto em escolas de idiomas.

Logo em seguida foi convidado por uma empresa internacional para trabalhar fora do Brasil. Desta vez, como analista financeiro.

Durante o período nos EUA, Luciano não conseguiu tirar da cabeça à vontade de empreender e isso só fez com que aflorasse o seu espírito investidor.

Após um ano trabalhando em Petersburgo, Luciano amadureceu tanto a ideia de abrir o próprio negócio, que decidiu voltar para o Brasil.

Assim que voltou, ele e seu parceiro (e futuro sócio), Ramon, começaram a pesquisar diversas possibilidades, até que encontraram a rede CNA.

As conversas com os profissionais da área de expansão da marca demoraram em torno de dois anos, até a assinatura do contrato.

“Não era uma tarefa fácil, já que estávamos investindo tudo que tínhamos juntado até aquele momento. Precisávamos ser certeiros”, disse Luciano.

“Além disso, queríamos uma escola que, realmente, demonstrasse que os alunos aprendiam o inglês”, acrescenta.

Por muitas vezes, Luciano e Ramon olharam o site, marcavam encontros com os profissionais da rede, fizeram inúmeras ligações para tirar suas dúvidas.

Até que um dia, lhes foi proposto o ‘Plano de investimento risco zero’, no qual a rede garantia ao investidor que se não tivesse retorno em dois anos, todo o seu investimento na franquia seria devolvido pelo CNA, incluindo infraestrutura, mobiliário, equipamento, entre outros.

Tudo isto previsto em contrato – este plano não existe mais, entretanto o CNA tem outros parecidos e até melhores.

“Depois da rede ter nos mostrado tudo o que eles faziam para os alunos, o histórico da marca, opções e formatos de pagamento, não tivemos mais dúvidas. Nos sentimos seguros de fazer parte da família CNA”, comenta Ramon.

Após 12 anos de parceria com a rede, Luciano e Ramon decidiram investir em mais uma escola na cidade. A nova unidade foi adquirida durante a pandemia e a abertura será em novembro deste ano.

“Não tivemos dúvida ao investir, mesmo neste momento crítico da economia. Sabemos o quanto o CNA nos dá de retorno, seja profissional quanto financeiro, por isso optamos por ampliar a nossa rede agora”, ressalta Luciano.

Por dois anos consecutivos (2017 e 2018), a unidade ganhou o troféu CNA Destaque, premiação interna da marca para reforçar o bom trabalho realizado por aquela escola.

A unidade CNA São João Centro fica na Praça Coronel Joaquim Candido, 60 e tem a capacidade de 800 alunos, já a segunda escola, CNA Mantiqueira, atualmente está sendo reformada e fica na Avenida Durval Nicolau, 676 com a capacidade inicial de 400 alunos.

Agora que você viu que é possível investir durante a pandemia, CLIQUE AQUI conheça mais sobre a franquia CNA.