Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Gerente recusa oferta de grande banco para alegrar universitários com festas de formaturas

14/11/2019

gerente recusa oferta - Jefferson Xavier - franqueado Viva Eventos

Jefferson Xavier queria conquistar uma vaga numa empresa de grande porte.

Quando surgiu a oportunidade de ingressar no mercado financeiro, ele não pensou duas vezes.

Entretanto, o “emprego ideal” veio acompanhado de muito estresse e pressão.

Jefferson atuava como gerente de Beneficiários do INSS.

A especialidade era “vender um produto em que não acreditava e que os clientes não precisavam”, conta o empresário.

Em 2014, na manhã em que completou 25 anos, ao invés de ganhar um cartão de felicitações, o bancário foi dispensado.

Apesar da surpresa negativa, ele não se deixou abater.

Aproveitou o novo ciclo para colocar um antigo sonho em prática: abrir a própria empresa.

O suporte e o know-how do franchising – fatores essenciais para quem nunca teve um empreendimento – atraíram a atenção do bancário.

Na sua lista de prioridades estavam segurança, modelo de negócios consistente e uma marca já reconhecida no mercado.

Na busca por um case de sucesso, ele chegou à VIVA Eventos.

Os serviços e estruturas da franquia foram ao encontro dos objetivos de Jefferson, que decidiu investir em um segmento completamente oposto ao qual já estava acostumado: festas e eventos.  

“No dia em que teria uma reunião definitiva com a franqueadora, recebi uma proposta de um outro grande banco para atuar como gerente de Pessoa Jurídica, um dos meus antigos objetivos profissionais.

Naquele momento, tive que tomar uma grande decisão entre empreender ou continuar no mercado de trabalho. Mas o sonho falou mais alto”, lembra Jefferson.

As estimativas de crescimento para as empresas no segmento são atrativas.

No Brasil, a projeção do desenvolvimento do setor de festas e eventos é de aproximadamente 14% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc).

Quando a intenção é comemorar, o consumidor não costuma ser econômico – os gastos de eventos corporativos somados aos eventos sociais compõem 4,3% do PIB Nacional.

Enquanto no banco Jefferson aprendeu a trabalhar no comercial com metas difíceis e produtos que não acreditava ser o melhor para os seus clientes, na VIVA Eventos ele adquiriu um novo olhar sobre o seu público e área de atuação.

“Percebi a chance de vender uma coisa boa. Além de querer atender da melhor forma e oferecer um pacote que atenda às expectativas, eu trabalho com um produto diferenciado e, principalmente, em que eu acredito”, explica.

Hoje, Jefferson possui uma franquia de alto desempenho, com objetivos de expansão, realiza grandes formaturas e é líder no mercado da região Serrana do Rio de Janeiro.

 

Sobre VIVA Eventos

Com mais de 10 mil eventos realizados e 24 unidades no país, a rede de franquias VIVA Eventos é uma empresa especializada em festas de formatura que oferece assessoria aos formandos durante todas as etapas da organização do evento.

Presente em cinco estados brasileiros, incluindo as respectivas capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Porto Alegre), a VIVA Eventos cobre 200 municípios atualmente.

Os planos de expansão para os próximos anos são arrojados.

A empresa está selecionando franqueados em todas as regiões do país e, até 2023, a meta é estar presente em todos os estados, com um total de 80 franquias. 

CLIQUE AQUI para mais informações sobre esta franquia.