Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Elas começaram como colaboradoras e se tornaram empresárias no setor de comunicação com a franquia Portal da Cidade

12/03/2021

Franqueadas Portal da Cidade

Cláudia Ragazzi, 50 anos e Eloíse Fernandes, 30 anos, eram colaboradoras da franquia e apostaram no próspero modelo de negócio, tornando-se franqueadas em 2019

As sócias Cláudia Ragazzi, 50 anos e Eloíse Fernandes, 30 anos iniciaram na franquia como colaboradoras.

Com formação em Marketing Digital e Administração, Cláudia foi quem teve o primeiro contato com o Portal da Cidade.

“Entrei em março de 2017, no departamento comercial.

Era uma área que já possuía muita experiência, pois já havia trabalhado com publicidade em grandes empresas de rádio, TV, internet e agência de propaganda.

Já conhecia muito o formato do site e isso contribuiu para o sucesso da unidade”, conta.

Tempos depois, foi a vez de Eloíse entrar para o time do Portal.

Formada em Jornalismo, já havia trabalhado em um grande grupo de comunicação, porém, não atuava como jornalista.

“Mesmo depois de formada, nunca tive a oportunidade de trabalhar diretamente com jornalismo, que era meu sonho.

No início de 2018, recebi a proposta de minha chefe na época, a antiga proprietária, para trabalhar meio período como estagiária e conciliar os dois serviços”, relembra.

Em poucos meses Eloíse foi contratada como funcionária do Portal da Cidade.

O amor pelo trabalho a impulsionou a cada vez buscar mais conhecimentos sobre o marketing e jornalismo digital.

“Me tornei braço direito na direção da unidade e, em maio de 2019, quando ela precisou se afastar do negócio por questões pessoais, tive a oportunidade de me tornar dona, juntamente com a minha sócia Cláudia”.

Outro fator preponderante e que fez a diferença nessa trajetória, de acordo com Eloíse, foi o suporte recebido da franqueadora.

“Conhecíamos o acompanhamento diário realizado pela franquia Portal da Cidade, presentes e sempre dispostos a auxiliar em questões técnicas, fornecendo auxílio com a plataforma, mas o apoio nesse processo de transição para direção da unidade foi crucial para que tudo saísse como planejado”.

Para Cláudia, a aquisição da franquia foi uma grande oportunidade de realizar um sonho.

“É uma enorme satisfação trabalhar em minha própria empresa de comunicação.

Começamos em três pessoas quando assumimos e hoje já somos em sete. “Hoje contamos, além de mim, com outras duas jornalistas que me auxiliam com o conteúdo do site e a nossa prioridade é a qualidade, a verdade e o respeito às nossas fontes e leitores, acima de qualquer coisa”, finaliza Eloíse.

O Portal da Cidade é respeitado pelos leitores como o principal veículo de notícias e conteúdo de Paranavaí e região.

São centenas de milhares de acessos mensais e uma gama de clientes fiéis e declaradamente satisfeitos com os resultados proporcionados com os anúncios publicitários.

Mulheres à frente dos negócios

A busca pela independência financeira por meio do empreendedorismo é um movimento que tem impulsionado cada vez mais mulheres a serem donas do próprio negócio em suas áreas de atuação.

Prova disso, é a presença das mulheres na direção de unidades do Portal da Cidade, o número mais que dobrou neste último ano.

Encorajadas não apenas pela liberdade financeira, mas pelo desenvolvimento pessoal e profissional, viram no modelo de negócio uma maneira conquistarem seus objetivos.

Sobre a Franquia Portal da Cidade

O Portal da Cidade é uma rede de franquias de portais na internet, onde cada franqueado trabalha com conteúdo local sobre o seu munícipio, além de comercializar uma gama de espaços e soluções publicitárias para as empresas locais.

Os principais conteúdos são: notícias, guia comercial, eventos, câmeras ao vivo, cupons de desconto, classificados de empregos, imóveis e veículos. As unidades da franquia de comunicação Portal da Cidade podem ser Home Office (ou home based) ou com escritório em ponto comercial.

Tenha seu próprio negócio

Se você, assim como elas, é apaixonada por comunicação e deseja estar à frente de seu próprio negócio, cadastre-se e saiba mais sobre a franquia Portal da Cidade.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!