Franquia MyLash é a aposta da aposentada para empreender
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Aposentada aposta no setor de beleza para empreender em São Paulo


28/10/2021


Franquia Mylash

Em busca de uma melhor renda, além de se manter ativa após aposentadoria, Giovana Cardoso de Oliveira investiu seu tempo em um empreendimento próprio e acaba de inaugurar uma unidade da franquia MyLash, na Vila Mariana

Muitas pessoas almejam ao chegar com a aposentaria curtir os dias em casa, viajar com a família, ter um período de descanso após passar anos enfrentando a vida agitada do trabalho.

Pois bem, esse cenário vem mudando nos últimos anos.

Em busca de se manter ativo e melhorar a renda, muitos aposentados estão encontrando no empreendedorismo a oportunidade de continuar trabalhando, desta vez, sendo o próprio patrão.

Vale lembrar que cases como Henri Nestlé (farinha láctea Nestlé); John Pemberton (Coca-Cola), e Ray Kroc (McDonald’s) criaram negócios gigantescos após cinco décadas de vidas e fizeram história no mercado.

Para se manter ativa

Giovana Cardoso de Oliveira, de 53 anos, não pensou duas vezes e foi em busca de ter o próprio negócio.

Ela que já trabalhou com limpeza doméstica e recepcionista quando adolescente, e bancária na fase adulta, se dedicou ao longo de 23 anos ao setor de segurança pública.

Recém aposentada, ela escolheu a Vila Mariana, um dos melhores bairros de SP para se morar, para abrir uma unidade da franquia MyLash Extensão de Cílios.

O empreendimento acaba de ser inaugurado em um espaço de aproximadamente 65m2.

O modelo escolhido foi o Premium, que tem capacidade para quatro cabines de atendimento para cílios, uma cabine para estética facial, uma cadeira de sobrancelhas e uma estação para unhas.

“Assim como muitas mulheres sempre fui adepta a tudo que seja bem-estar, saúde e autoestima.

Ao entrar na fase dos 50 anos, comecei a observar que perdia os fios dos cílios e sobrancelha, então comecei a usar produtos prontos, como cílios postiços que se encontra em lojas de cosméticos.

Porém, com o tempo foram surgindo pessoas que colocavam fio a fio, então meu interesse no assunto foi aguçando e apreciei a técnica.

Hoje me encontro aposentada e decidi que precisava proporcionar às minhas colegas a mesma sensação de autoestima e bem-estar que sinto todas as vezes que me olho no espelho.

Fiz uma busca intensiva e a técnica exclusiva da MyLash despertou minha atenção para o negócio”, afirma a nova empreendedora.

Idade não é limitador

Os brasileiros não deixaram de lado os cuidados com a rotina de beleza no dia a dia, mesmo usando máscaras e ficando mais tempo dentro de casa.

De acordo com a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em 2020 o setor registrou alta de 21,9% nas vendas de produtos de cuidados com a pele, com aumento de 91% na categoria de máscaras faciais, e de 153,2% nos esfoliantes corporais.

Pesquisa da Euromonitor revela que o Brasil é o quarto país no ranking mundial de gastos com produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

A idade não é um limitador quando se trata de começar uma carreira no empreendedorismo.

Segundo estudo realizado pelo Sebrae, a partir dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra por Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, relativo ao terceiro trimestre de 2020, o país atingiu 1,8 milhão de empreendedores na terceira idade, o que corresponde a 7,3% do total de donos de negócios de pequeno porte.

Apesar dessa porcentagem parecer pouco, esse perfil é o que mais tem gerado emprego entre os pequenos negócios no Brasil. Sendo que 50% deles estão da região Sudeste, com 29% em São Paulo e 10% em Minas Gerais.

Franchising em SP

A cidade de São Paulo está entre os melhores locais para empreender devido o potencial de consumo que a capital oferece.

Apesar de também aumentar a concorrência, negócios diferenciados, como é o caso da MyLash, se sobressai no mercado.

Estudo divulgado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), que separa a capilaridade das 50 maiores franqueadoras do país por estados, mostrou que São Paulo concentrava 69% das unidades no país, no ano passado. Em seguida vinham Paraná e Rio de Janeiro, empatadas com 12%.

A MyLash trabalha com oito técnicas diferentes de extensões de cílios, que variam a intensidade dos fios, indo do mais suave ao mais intenso, conforme o gosto pessoal da cliente.

Além das técnicas, a franquia possui um método próprio e exclusivo que é algo muito diferenciado.

Todo material é importado da Coreia do Sul e Estados Unidos.

A franquia que nasceu no Rio de Janeiro conta com 19 unidades abertas, sendo nove delas dentro da cidade de São Paulo.

Sobre a MyLash Extensão de Cílios

A empresa MyLash nasceu em 2013, na cidade do Rio de Janeiro sendo o primeiro estúdio especializado em extensão de cílios do Brasil e a primeira a desenvolver a técnica internacional de extensão de cílios volume russo, através de sua idealizadora Carina Arruda.

Pouco tempo depois, em 2018, entrou para o mercado de franchising com três modelos de negócios, que solicitam investimento entre R$ 177.194,13 e mais de R$ 200 mil, com prazo de retorno estimado em 18 meses.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – [email protected]
Renata Brito – (17) 99107-4530 – [email protected]
Elaine Rodrigues – [email protected]