Franquia Frango no Pote é comandada por CEO de 22 anos

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquia Frango no Pote

CEO de 22 anos comanda a Frango no Pote

07/06/2021

Rede nasceu na área da churrasqueira da casa do pai de Carlos Augusto Jr em 2012 em Brasília. Hoje tem 37 unidades em operação e vai encerrar 2021 com mais de 70 lojas em funcionamento

São Paulo, junho de 2021 – A rede de franquias Frango no Pote, fundada em 2012 em Brasília, no Distrito Federal, se espalhou pelo Brasil.

Hoje está presente em 20 estados, com 37 lojas abertas e mais 47 contratos vendidos em processo de implementação.

A marca segue em busca de franqueados em todo o país e o investimento inicial em uma loja é a partir de R$ 199 mil.

O foco são unidades de rua.

Em 2020, mesmo com a pandemia, o faturamento da Frango no Pote subiu 17% e chegou a R$ 25 milhões.

Para 2021 a meta é crescer entre 10% e 15%.

O bom resultado do ano passado é consequência da estratégia de delivery adotada em 2019.

“Nem imaginávamos que a pandemia estava por vir, mas sabíamos que o delivery era uma boa estratégia para o nosso negócio”, afirma Carlos Augusto Jr, 22 anos, filho do fundador da rede e CEO da empresa.

O iFood foi um grande parceiro nessa estratégia.

Com vendas delivery exclusivas por essa plataforma, a Frango no Pote viu o faturamento via entregas passar de R$ 300 mil por mês em 2019 para R$ 2,3 milhões por mês em 2020.

Em 2021 essa receita já subiu ainda mais, e está na casa dos R$ 3,3 milhões por mês somente com delivery.

“Estruturamos nosso processo de entregas, melhoramos o delivery e focamos na parceria exclusiva com o iFood, que nos deu bastante visibilidade”, explica Jr.


Da churrasqueira de casa para todo o Brasil

Em 2012, a Frango no Pote nasceu de uma forma bem caseira – literalmente. Em uma viagem aos Estados Unidos em 2011, Carlos Augusto Nepomucemo da Silva, conhecido como Carlão, hoje com 49 anos e diretor financeiro da rede, conheceu o frango frito vendido no balde e tão apreciado pelos americanos.

De volta ao Brasil, teve a ideia de “abrasileirar” a iguaria.

“Desenvolvemos uma marinada do gosto do brasileiro para temperar o frango e usamos uma farinha exclusiva”, comenta Jr, formado em gastronomia e responsável pelo cardápio que a Frango no Pote oferece hoje aos clientes.

Na época da fundação da empresa, no entanto, ele tinha apenas 12 anos.

“Meu pai assava os frangos e eu cuidava das embalagens”, lembra. “Eu já era apaixonado por culinária, assistia vários programas sobre o tema e fazia cookies para vender na escola e ganhar meu próprio dinheiro.”

Os frangos começaram a ser fritos em uma fritadeira na churrasqueira da casa de Carlão.

No primeiro dia foram cinco pedidos, aumentando sucessivamente.

A qualidade do produto se espalhou e logo ele abriu uma loja em frente ao condomínio onde morava, em Brasília.

Com o sucesso das vendas, os amigos começaram a querer abrir unidades da Frango no Pote em outros locais da cidade, e o empreendedor formatou o modelo de franquia.

Em 2014 a marca se associou à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e começou a vender novas lojas pelo sistema de franquias.

Hoje, das 37 lojas em operação, 20 estão no Distrito Federal.

A primeira unidade em São Paulo foi inaugurada em dezembro de 2020, no bairro de Aricanduva, na zona leste da cidade.

A segunda unidade na capital paulista veio logo depois, em abril de 2021, no bairro de Santana, na zona norte.

A terceira loja na cidade será inaugurada no Tatuapé no segundo semestre.

Cada unidade aberta emprega entre 7 e 14 pessoas. A franqueadora, que começou com três colaboradores, hoje emprega cerca de 30 funcionários.

Uma curiosidade sobre o CEO de 22 anos. Aos 16 ele saiu da escola e entrou na faculdade de gastronomia.

“Eu era o mais novo da minha turma”, diz. Aos 18 concluiu o curso.

Depois foi para os Estados Unidos passar uma temporada de trabalho e em 2018 voltou para assumir a Frango no Pote.

Já Carlos Augusto, o pai e fundador, é formado pedagogo e tem pós graduação em administração escolar.

“Alimentação não é a minha área, foi um aprendizado constante ao longo desses últimos anos.”

SOBRE A FRANGO NO POTE

Rede de franquias especializada em frango frito fundada em 2012 em Brasília.

Tem hoje 37 lojas em operação, sendo 20 no Distrito Federal. Vai encerrar 2021 com mais de 70 unidades em funcionamento.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!