var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Franquia de videomonitoramento Camerite, veja motivos para investir
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Camerite, a maior franquia de videomonitoramento da América Latina


28/06/2021


franquia de videomonitoramento camerite

Com câmeras de vigilância integradas e armazenamento em nuvem, a startup planeja atingir 900 franqueados e conectar 500 mil câmeras nos próximos 4 anos.

Criada em 2012 por Cristian Aquino, e com o nome de VejoAoVivo, a startup de Joinville (SC) tinha como objetivo inicial possibilitar aos cidadãos o acesso às imagens ao vivo da região, para verificarem condições climáticas ou de trânsito. 

Em 2016, após perceber um forte aumento da criminalidade e observando a extrema necessidade de um sistema de videomonitoramento eficiente e acessível, a VejoAoVivo se tornou Camerite, passando a gravar e armazenar imagens na nuvem. A partir deste mesmo ano, a empresa começou a desenvolver tecnologias de Inteligência Artificial, aperfeiçoando ainda mais a sua plataforma e aplicativo. 

Desde 2019, seguindo como modelo de franquias, a Camerite atua com a missão de ressignificar a segurança na sociedade. Atualmente, conta com a maior malha de câmeras da América Latina conectadas em um único hub, o que possibilita a investigação e a resolução de diversas demandas e problemas relacionados à segurança pública. 

Miguel Abuhab, CEO e fundador da Neogrid, é um dos principais investidores da Camerite e integra o conselho administrativo da empresa.

Seu aporte de R$ 15 milhões neste ano, através do Zaphira Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, será aplicado na expansão da Camerite no mercado brasileiro, principalmente nas áreas de marketing e vendas, no desenvolvimento de sua Inteligência Artificial e em tecnologia.

Sistemas de reconhecimento facial, leitura de placas veiculares e análise de rotas com identificação de modelo e cor de veículos, são exemplos de aplicação de tecnologia.

Através da sua plataforma, a Camerite oferece aos franqueados mais que gestão de videomonitoramento e retorno financeiro, o franqueado também recebe retorno social, com o objetivo principal de transformar a cidade onde mora em uma cidade mais segura. 

A empresa entrega uma “solução completa”, que seria o aplicativo e a plataforma de videomonitoramento, com a possibilidade de cobrança de usuários, emissão de boletos, etc. Além disso, todos os franqueados possuem acesso aos serviços de inteligência artificial (leitura de placas, mosaico dinâmico, linha do tempo) da Camerite.

“Para auxiliar nossos clientes a crescerem, disponibilizamos um time de gestão de franquias que fica responsável por ajudá-los a escalarem seus negócios”, destaca Cristian Aquino, CEO da Camerite.  

Com foco na prevenção e investigação, oferece soluções para o consumidor final e para a segurança pública. Um exemplo disso acontece na cidade de Palotina (PR), uma das mais monitoradas da América Latina, que tem uma câmera de vigilância para cada 66 habitantes.

A taxa de criminalidade local teve queda significativa de 81%, com o número de roubos caindo de 21 para 4, e apreensão de tráfico indo de 45 para 10. Os dados são da Polícia Militar local e abrangem o período de janeiro a abril de 2020, com relação ao mesmo período do ano anterior.