Franquia de inglês fatura mais de 70 milhões, venha saber mais

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquia de inglês

Ex-costureira fatura mais de R$ 70 milhões com rede de franquia de inglês

22/01/2020

Leiza Oliveira, costurava e vendia lingeries na adolescência e surpreendeu a todos quando há 12 anos conseguiu montar a sua própria escola de idiomas.

Algumas pessoas afirmam que empreender é um ofício e que ter vocação é essencial.

A paranaense Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas, vai ao encontro desta afirmação. Aos 16 anos costurava e vendia lingeries para as amigas.

Tudo começou com a matriarca Lucidia Ávila que costurava as roupas da filha e logo Leiza aprendeu a confeccionar as próprias lingeries.

As amigas e colegas do bairro começaram a se interessar e comprar as roupas íntimas.

“ Percebi uma forma de ganhar dinheiro e arcar com os meus estudos. Apesar de ser nova sempre quis fazer magistério. A área de educação era algo que já brilhava os meus olhos”, evidencia a empreendedora.

Leiza coincidiu durante um tempo a venda de lingeries e as aulas de magistério.

“Foi uma época muito feliz em que fazer a peça, vê-la pronta e colocar a minha própria etiqueta era algo fascinante. Ali notei que sabia empreender e que queira o meu negócio na área de educação, pois é a que mais me identifico”, explica a CEO da rede Minds, Leiza Oliveira.

O começo da vida de um empreendedor não é fácil e apesar de ter o desejo de montar a própria escola, Leiza sabia da concorrência nesse segmento e também que precisava se organizar financeiramente.

De 2000 a 2007 a empresária estudou muito o ramo de idiomas, concorrentes e possíveis dificuldades antes de erguer os muros da primeira escola da rede Minds em Porto Alegre (RS).

“Sabia que sozinha seria complicado começar a minha empreitada, resolvi chamar o meu amigo e hoje sócio Augusto Jimenez e montamos o nosso sonho com muita dificuldade”, frisa Leiza.

No início do negócio, o diretor e sócio da rede Minds Augusto vendia os cursos e dava treinamento para o comercial, Leiza administrava.

Ambos limpavam a escola, dividiram marmitex e as contas.

Augusto é formado em psicologia e trouxe para a escola um formato diferente de ensino: focado nas pessoas.

Leiza é formada em contabilidade e contribuiu com um bom planejamento financeiro.

A fórmula deu certo: em menos de um ano a escola Minds já tinha mais de 1000 alunos e precisava de um novo espaço.

“Com o boom do crescimento precisávamos de um espaço maior e de pessoas nos ajudando. Conversamos, estudamos o ramo do franchising e percebemos que seria uma ótima opção. Em 2008 começamos a franquear e vários dos nossos funcionários viraram franqueados na rede”, explica o sócio e diretor de marketing da Minds, Augusto Jimenez.

De 2008 para 2020 a rede expandiu para as 5 regiões do país e mais de 70 unidades operando.

O diferencial da Minds Idiomas para estudantes e franqueados

O diferencial da rede Minds está na tríade: empatia com os alunos ( Os estudantes podem agendar o horário que for melhor para ter as suas aulas), tecnologia (Foi a escola pioneira em implantar o tablet na sala de aula, lousa touch screen e está desenvolvendo um robô que ficará nas salas do kids para facilitar a pronúncia) e modelo único de planejamento financeiro/administrativo para os franqueados (É feito um trabalho in loco, treinamentos rotineiros e suporte diário).

A Minds oferece cursos para crianças, jovens e adultos no formato enxuto de 18 meses.

Além disso, há o curso Vip Executive em que o professor vai até a empresa ou local de preferência do aluno.

Em 2019 lançou o curso 50% online e 50% presencial em que o aluno pode flexibilizar a carga horária e em 2020 o curso rápido de um mês no período de Janeiro.

A franquia inglês custa cerca de R$ 250 mil e já está inclusa a taxa de franquia e a montagem da unidade (Formato Tradicional).

Nesse ano de 2019, a franqueadora apresentou o formato enxuto com uma metragem menor e que é possível ser adquirida por R$ 190 mil.

Há opções de parcelamento e outros facilitadores que podem ser checados com a franqueadora.

Com um olhar sobre cada etapa do aprendizado, amplo conhecimento da tecnologia no ensino, professores com habilidades técnicas, a Minds tem como meta acompanhar o ritmo e a forma de aprendizado de cada indivíduo.

“O ser humano tem a capacidade de assimilar o conhecimento por meio visual, auditivo e leitura. Nós da Minds agrupamos num leque essas 3 formas de aprendizado e, é por isso que unimos a tecnologia ao ensino tradicional. A ideia é que o aluno tenha um conteúdo lúdico, troca de experiência com os docentes, tanto presencial quanto online, e perceber que independente da idade aprender um novo idioma fará bem para expandir o cérebro e a forma como enxerga o mundo”, finaliza a empresária.

Para mais informações da franquia Minds, CLIQUE AQUI!