Trocou Magistério por Franquia de Educação Infantil de Sucesso

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquia Peixinho Feliz

Ela trocou a carreira no magistério para criar a primeira franquia de educação infantil do Brasil, que fatura mais de R$8 milhões ao ano

05/09/2023

Damir Forner é fundadora da Peixinho Feliz, rede de escolas que tem como pilares a alfabetização financeira, educação ambiental e formação humana

A professora de linguística Damir Forner dedicou sua vida à educação – sua jornada acadêmica começou como professora de inglês e português para turmas de ensino fundamental e médio, na cidade de Concórdia, em Santa Catarina.

De lá pra cá, foram mais de 40 anos dedicados a magistratura, no Brasil e no Exterior.

Entretanto, a experiência em sala de aula fez com que ela questionasse o processo pedagógico da educação infantil – que priorizava um conteúdo pragmático e pouco transformador.

Então, junto com uma colega da área, criou um estudo piloto com 10 crianças entre dois e três anos de idade.

O projeto contemplou elementos essenciais para a formação integral da criança como um ser cognitivo, afetivo, psicossocial, e cultural, que precisa brincar para aprender a se desenvolver e formar uma personalidade saudável.

Assim nasceu a Peixinho Feliz, uma escola de educação infantil com uma metodologia exclusiva baseada nos princípios da neurociência.

“O mercado da educação infantil vive um aumento de demanda e exigência por parte dos pais que esbarra na carência de opções de qualidade.
Aqui, nossos peixinhos aprendem a pensar, sonhar, criar, interagir com a natureza e viver em sociedade.
Mais do que alunos, formamos seres humanos preparados para serem protagonistas de seu futuro” – afirma a criadora da rede, Damir Forner.

 

A escola para pequenos empreendedores

O principal diferencial da rede é sua metodologia exclusiva de ensino, criada com base nos princípios da neurociência, de forma a promover o desenvolvimento global da criança.

A prática prioriza a organização, planejamento, atenção individualizada, atividades lúdicas estruturadas e experiências essenciais.

O destaque fica por conta da “Alfabetização financeira”, que busca formar pequenos empreendedores.

“É um programa desenvolvido a partir de atividades planejadas que despertam nos pequenos o desenvolvimento da autonomia e a transformação de desafios em oportunidades.
Criamos uma moeda interna, chamada de ‘dinheiro peixinho’, que pode ser usada em diferentes eventos internos, como feiras e cinema” – explica a professora.

Pioneiro, o programa de ensino foi reconhecido internacionalmente e recebeu o Prêmio Quality, em 2019.

Outros pilares importantes da escola incluem a educação ambiental, de forma que a criança entenda e preserve o mundo à sua volta, a alimentação balanceada e a formação humana.

 

Um oceano de oportunidades

Como negócio, a Peixinho Feliz apresentou um modelo seguro, rentável e gratificante.

Presente em todas as regiões do Brasil, a rede faturou mais de R$8 milhões em 2022 e planeja dobrar os dígitos esse ano, superando a casa dos R$12 milhões.

De acordo com a sua fundadora, os números refletem o sucesso de um processo testado e validado no mercado, que garante rentabilidade constante (35% em cima do faturamento) e sólido payback (24 meses).

“Foram anos de estudos e formatação que resultaram em um modelo de negócio único, ideal para quem quer empreender na área e contar com uma estrutura completa e suporte de quem é especialista no assunto” – conta.

O suporte ao franqueado é continuo e a marca conta com um time de especialistas que o acompanha desde a escolha do imóvel, passando pelo projeto arquitetônico, planejamento pedagógico, capacitação da equipe até conteúdo para campanhas de marketing mensais, fornecidas sem custos adicionais.

“É importante salientar que não é necessário ter formação ou proximidade em pedagogia ou educação.
Muitos dos nossos franqueados são casais empreendedores que sentem na pele a dificuldade de encontrar boas opções para seus filhos” – acrescenta.

Mesmo durante a pandemia, quando as escolas fecharam em razão das restrições impostas, a valorização do mercado contribuiu para a expansão da rede, que teve um crescimento no número de alunos após o retorno.

 

Mergulho em novos mares

Com 9 unidades abertas pelo país e mais 3 em processo de implementação, a marca preparou diversas novidades para o segundo semestre.

A primeira é o moderno berçário modelo, que inclui fraldário, piscina de bolinhas e uma iluminação personalizada, ideal para preservar o sono dos pequenos peixinhos.

No que diz respeito aos negócios, a única franquia especialista em educação infantil do Brasil preparou três novos módulos.

O Módulo Essencial (A partir de R$180 mil), indicado para empreendedores que querem aumentar a capacidade da escola conforme a demanda, o Avançado (A partir de R$240 mil), para aqueles que desejam um ambiente mais amplo, com mais recursos, e o Master (A partir de R$300 mil), mais completo dos três, que incluí o berçário, seis salas e uma adicional multiuso.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Fonte: MercadoCom