Por 13 anos, Francisco Luís trabalhou como gestor de equipe em uma empresa que atua no setor de cana-de-açúcar.
Sem ter perspectivas de crescimento na área, decidiu rumar para novos horizontes e achou o sistema de franquias uma opção interessante para isto.
Ao pesquisar sobre marcas no franchising, se deparou com a Vazoli, rede de serviços financeiros com mais de 100 unidades espalhadas por 21 estados brasileiros.
Devido a sua esposa, Vaniele Calixto, ter trabalhado em um banco, o casal acreditou que se unisse a experiência dele em gestão e dela no setor bancário poderiam ter sucesso com uma das unidades da Vazoli.
Hoje, a dupla comanda duas franquias da rede, uma em Botucatu e outra em São Manuel e movimentam anualmente R$ 39 milhões ao ano.
Na unidade de São Manuel foi implementado um call center para otimizar a performance da franquia.
“Me sentia estagnado quando trabalhava com cana-de-açúcar.
O que me levou a investir na Vazoli foi o modelo consolidado do negócio e também o ambiente familiar que percebi desde o princípio, quando entrei pela primeira vez em contato com a franqueadora.
Foi assim que em 2017 abri a minha primeira franquia, em Botucatu”, comenta Francisco Luís, franqueado da Vazoli.
Com o sucesso da primeira unidade, no ano de 2019, o casal decidiu investir na segunda, dessa vez em São Manuel.
“A ideia de investir na segunda unidade foi além de ganhar mais experiência e aumentar também o faturamento me tornar ainda mais competitivo na região”, comenta o empresário.
Um ano depois, começou a pandemia em todo o planeta. Com o desafio veio também o aprendizado.
Devido ao isolamento social, com o auxílio da franqueadora, o casal de empresários começou a aprender mais sobre marketing digital e a vender os seus serviços digitalmente.
Tanto a necessidade de renovar quanto também a prática que obtiveram durante o período pandêmico, fizeram o casal implementar em 2021 um call center na unidade de São Manuel.
“Muito aprendizado vem dos desafios.
Atualmente o call center possui oito posições e a ideia é que ele otimize ainda mais a nossa franquia. Para o futuro, queremos manter a qualidade dos nossos serviços e expandir ainda mais este call center”, finaliza Francisco.
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Fonte: Passo Avanti Assessoria