Franqueado da Dentz abre unidade em São José do Rio Preto
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franqueado da Dentz

Executivo de multinacional investe na odontologia e abre franquia em São José do Rio Preto

20/01/2022

Franqueado da Dentz, André Fiorilli diz que região tem potencial para receber 25 unidades, ampliando acesso do público a tratamentos odontológicos a preços acessíveis

Conhecida por ser o berço brasileiro do franchising, São José do Rio Preto é uma das regiões do Estado mais procuradas por investidores.

Para André Fiorilli, diretor de Tecnologia da Informação de uma multinacional, a ideia de iniciar um negócio na cidade levou cinco anos para ser concretizada e contou com uma consultoria para identificar a melhor oportunidade.

Assim, o executivo chegou à Dentz, uma rede de clínicas odontológicas focada em tecnologia e atendimento personalizado para as classes B, C e D.

Como tem uma rotina cheia de compromissos, o Fiorilli optou pelo modelo de franquia 5.0, no qual o franqueado recebe as chaves da clínica pronta, com equipe treinada, e total apoio da franqueadora na gestão administrativa.

“Tinha outros investimentos, mas não uma empresa aberta, e o que chamou atenção na Dentz foi a transparência do negócio, similar às grandes empresas que conheço”, lembra Fiorilli.

O negócio foi desenhado por Tiago Carvalho, fundador da Dentz e ex-executivo na Euromonitor na América Latina, dentre outras empresas.

A rede nasceu em 2018 com o propósito de democratizar o acesso das pessoas a tratamentos odontológicos de qualidade, com tecnologia e atendimento humanizado.

“Este propósito social importante, aliado a um modelo de negócio sustentável e escalável, já que estamos em um ramo muito promissor no Brasil, permitiu que a Dentz dobrasse de tamanho em 2021, em plena pandemia, e nos colocasse em condições de repetir esta marca no ano que vem, chegando a 50 unidades no Estado de São Paulo”, comenta Carvalho.

Região estratégica

Ao escolher São José do Rio Preto para investir, Fiorilli estava interessado também no potencial promissor da região noroeste do Estado.

Quando iniciou o estudo para identificar o melhor ramo para investir, percebeu que há uma alta demanda por serviços em cerca de 70 cidades próximas a Rio Preto.

“É uma microrregião que comporta 25 unidades tranquilamente, sem que uma compita com a outra. Iniciar essa expansão na Dentz é interessante, porque a rede possui uma metodologia parecida com a de uma multinacional, onde todos os processos funcionam.

Já queremos abrir a próxima unidade em 2022”, planeja.

A primeira clínica de Fiorilli na região foi inaugurada em abril de 2021, época de altas taxas de covid-19 e consecutivos lockdowns na cidade.

Mas o empresário conta que quando a unidade iniciou de vez a operação, em meados de maio, o primeiro dia já atingiu a meta de atendimentos da semana.

Além disso, a alta busca pelos serviços da rede fez com que a clínica alcançasse seu breakeven — quando a empresa atinge o ponto de equilíbrio financeiro — em quatro meses.

“O diferencial é a ‘experiência Dentz’ oferecida para os pacientes.

Temos um atendimento humanizado e top de linha em todas as etapas, por um preço justo.

Aqui em São José do Rio Preto é uma região muito forte em saúde, com grandes concorrentes, mas a experiência que damos, sem dúvidas, é o que fideliza”.

Metodologia Dentz

Além de receber a clínica pronta, o franqueado da Dentz conta com um sistema de gestão que permite o acompanhamento de cada aspecto do negócio em tempo real, além de receber suporte muito próximo, com uma equipe de marketing especializada olhando para a sua estratégia e uma reunião semanal com a área de operações e vendas da franqueadora, que direciona o franqueado em seu desempenho, além de realizar treinamentos constantes de produto, vendas e atendimento.

Carvalho explica que a Dentz tem como diferencial a agilidade na abertura das unidades, que levam menos de 90 dias para ficarem prontas, com economia de até 30% em relação a implantação de outras franquias.

Segundo o fundador, a rede está em processo de implantação de outras 20 unidades nos próximos meses, sendo que parte delas é resultado de investimentos feitos pelos próprios franqueados.

“Começar por São José do Rio Preto foi uma escolha acertada, por unir uma cidade que é um um polo de franquias e um franqueado alinhado ao nosso perfil.

A Dentz Rio Preto funciona como termômetro para entender melhor o mercado no interior e um propulsor de crescimento no estado”.

Sobre a Dentz

A Dentz é uma franquia odontológica com uma rede de mais de 20 unidades no estado de São Paulo. Fundada em 2018, a empresa visa o impacto social com base no potencial transformador que um sorriso alinhado e saudável tem sobre a autoestima.

São tratamentos realizados com profissionais reconhecidos e que combinam inovação, tecnologia e expertise nas áreas de Ortodontia, Clínica Geral, Odontopediatria, Implantes, Próteses e Estética.

Tudo a preços justos, com diversas opções de pagamentos.

O sistema de franquia é inédito, com o modelo 5.0, desenvolvido para que o franqueado receba as chaves da sua nova clínica pronta e sem preocupações, ao passo em que é treinado e desenvolvido para empreender com sucesso a sua clínica.

Dessa forma, a franqueadora cuida da burocracia, a escolha do ponto, o toda a obra, seleção e treinamento dos colaboradores e, por fim, a inauguração, agilizando o prazo de implantação e economizando até 30%.

Posteriormente, a franquia tem todo apoio na gestão da clínica.

Além do franqueado Gestor, a Dentz oferece outra opção: a de Franqueado Investidor, que pode ter a totalidade da clínica ou cotas a partir de 5%.

O investimento gira entre R$450 mil e R$650 mil e o prazo médio de retorno é de 24 meses.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

Fonte: Agência FR