Segundo pesquisa, 87% dos brasileiros dão preferência a comprar com empresas sustentáveis, e isso pode ser visto na prática.
É o que aponta o franqueado da Acquazero, Felipe Mourão de Andrade, de Belo Horizonte (MG).
A Acquazero é a Maior Rede de Limpeza Ecológica do Mundo, e tem como carro-chefe a limpeza externa a seco dos veículos.
Isso foi o que chamou a atenção de Andrade no início da sua pesquisa por uma franquia.
“Fiquei impressionado com a possibilidade de se fazer uma limpeza ecologicamente correta com uma quantidade tão irrisória de água (300 ml)”, diz.
“Hoje, o que mais me chama atenção é que realmente a teoria é posta em prática e é muito eficaz”, comenta.
Ele abriu sua Acquazero Engenheiros, no bairro Castelo (BH/MG), em março de 2022, mas já tem percebido bons resultados.
“O que mais me deixa orgulhoso na minha unidade é o retorno super positivo do trabalho da equipe nos serviços prestados”, conta.
Segundo o franqueado, esses feedbacks dos clientes são um grande incentivo para continuar fazendo os serviços Acquazero com excelência.
Para isso, o franqueado e sua equipe também contam com o suporte da franqueadora.
Todos passaram por um treinamento completo e, caso tenham dúvidas, também podem entrar em contato com o técnico Acquazero.
O profissional fica à disposição para orientar o trabalho.
No caso da unidade em BH, o modelo é loja física, então a equipe passou por um treinamento presencial, além das aulas online.
Já os franqueados Home Office da Acquazero têm a opção de realizar uma visita à unidade modelo da rede e realizar treinamento.
É um modo de completar a capacitação virtual, se os empreendedores desejarem.
Suporte e potencial do setor atraíram o franqueado da Acquazero
Felipe Andrade tinha um desejo antigo de empreender no mercado automotivo, desde criança.
Em 2021, ele decidiu que era o momento de mudar de vida e começou a pesquisar a fundo sobre franquias.
A partir daí, ele percebeu algumas das vantagens do franchising.
Como o modelo estabelecido, o reconhecimento da marca e o suporte oferecido pela franqueadora.
“Essa é a primeira vez que empreendo e que trabalho nesse ramo.
Por isso, preferi contar com todo o conhecimento de quem já tem anos de mercado, como a Acquazero tem”, lembra o franqueado.
Para ele, esse é um dos fatores que têm ajudado no seu sucesso: o know-how da rede.
Mas outros aspectos também chamam sua atenção.
Como abriu sua unidade em uma fase mais branda da pandemia do Coronavírus, no início de 2022, o empreendedor não vivenciou as dificuldades no mercado.
Porém, percebeu a preocupação dos consumidores como um efeito desse momento difícil da Saúde Pública.
“Em geral, as pessoas estão dando mais atenção a manter os veículos mais limpos e longe de bactérias”, conta.
Portanto, o mercado de serviços de limpeza é um dos que têm grande potencial para os próximos anos.
Para 2022, a estimativa de expansão é de 1,3%, pelo menos.
Andrade também tem boas previsões para o próprio negócio.
“Ainda preciso consolidar a minha unidade, mas espero que minha unidade cresça cada dia mais”, diz.
Seu plano é alcançar logo o ponto de equilíbrio do negócio, para então contar com um bom retorno dos investimentos feitos.
Fonte: Encontre sua franquia
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