Franqueado da Acquazero diz: "Ser sustentável é positivo para o negócio"

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franqueado da Acquazero

“Ser sustentável é muito positivo para o negócio Acquazero”, diz franqueado

12/05/2022

Segundo pesquisa, 87% dos brasileiros dão preferência a comprar com empresas sustentáveis, e isso pode ser visto na prática.

É o que aponta o franqueado da Acquazero, Felipe Mourão de Andrade, de Belo Horizonte (MG).

A Acquazero é a Maior Rede de Limpeza Ecológica do Mundo, e tem como carro-chefe a limpeza externa a seco dos veículos.

Isso foi o que chamou a atenção de Andrade no início da sua pesquisa por uma franquia.

“Fiquei impressionado com a possibilidade de se fazer uma limpeza ecologicamente correta com uma quantidade tão irrisória de água (300 ml)”, diz.

“Hoje, o que mais me chama atenção é que realmente a teoria é posta em prática e é muito eficaz”, comenta.

Ele abriu sua Acquazero Engenheiros, no bairro Castelo (BH/MG), em março de 2022, mas já tem percebido bons resultados.

“O que mais me deixa orgulhoso na minha unidade é o retorno super positivo do trabalho da equipe nos serviços prestados”, conta.

Segundo o franqueado, esses feedbacks dos clientes são um grande incentivo para continuar fazendo os serviços Acquazero com excelência.

Para isso, o franqueado e sua equipe também contam com o suporte da franqueadora.

Todos passaram por um treinamento completo e, caso tenham dúvidas, também podem entrar em contato com o técnico Acquazero.

O profissional fica à disposição para orientar o trabalho.

No caso da unidade em BH, o modelo é loja física, então a equipe passou por um treinamento presencial, além das aulas online.

Já os franqueados Home Office da Acquazero têm a opção de realizar uma visita à unidade modelo da rede e realizar treinamento.

É um modo de completar a capacitação virtual, se os empreendedores desejarem.

Suporte e potencial do setor atraíram o franqueado da Acquazero

Felipe Andrade tinha um desejo antigo de empreender no mercado automotivo, desde criança.

Em 2021, ele decidiu que era o momento de mudar de vida e começou a pesquisar a fundo sobre franquias.

A partir daí, ele percebeu algumas das vantagens do franchising.

Como o modelo estabelecido, o reconhecimento da marca e o suporte oferecido pela franqueadora.

“Essa é a primeira vez que empreendo e que trabalho nesse ramo.

Por isso, preferi contar com todo o conhecimento de quem já tem anos de mercado, como a Acquazero tem”, lembra o franqueado.

Para ele, esse é um dos fatores que têm ajudado no seu sucesso: o know-how da rede.

Mas outros aspectos também chamam sua atenção.

Como abriu sua unidade em uma fase mais branda da pandemia do Coronavírus, no início de 2022, o empreendedor não vivenciou as dificuldades no mercado.

Porém, percebeu a preocupação dos consumidores como um efeito desse momento difícil da Saúde Pública.

“Em geral, as pessoas estão dando mais atenção a manter os veículos mais limpos e longe de bactérias”, conta.

Portanto, o mercado de serviços de limpeza é um dos que têm grande potencial para os próximos anos.

Para 2022, a estimativa de expansão é de 1,3%, pelo menos.

Andrade também tem boas previsões para o próprio negócio.

“Ainda preciso consolidar a minha unidade, mas espero que minha unidade cresça cada dia mais”, diz.

Seu plano é alcançar logo o ponto de equilíbrio do negócio, para então contar com um bom retorno dos investimentos feitos.

Fonte: Encontre sua franquia

 

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