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Franqueado Acquazero contorna pandemia e fatura mais do que antes

15/06/2020

Franqueado Acquazero

“Eu nunca tive tanto faturamento na minha vida. Mas a pandemia do coronavírus aconteceu e tudo foi por água abaixo”.

O relato é de um franqueado da Acquazero, rede de estética automotiva que atua com quase 350 unidades pelo Brasil.

Eliomar Santtos é um franqueado de Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Com o início da pandemia ele ficou cerca de um mês sem trabalhar, em casa, pois as empresas com as quais tinha parcerias tinham parado de atuar.

Mas o empreendedor sabia que não podia desistir.

Há poucos meses na franquia, ele tinha visto seu negócio começado a deslanchar. Não era hora de parar.

“Eu fui motorista de ônibus, de caminhão. Eu sei apontar para qualquer empresário a necessidade de um carro limpo”, destaca.

“Sei também que as empresas têm dificuldades em garantir essa limpeza, porque muitos motoristas não se preocupam tanto em manter os cuidados.

Então, eu fui atrás de novos clientes”.

Insistência no seu trabalho ajudou a conquistar clientes

Eliomar Santtos vem se destacando em um momento em que muitos negócios têm perdido dinheiro.

Setores que precisam da presença dos consumidores nas lojas, além do Turismo, foram os mais afetados durante a pandemia do coronavírus.

Mas na Acquazero, Santtos oferece um serviço delivery, um dos modelos de negócio da marca.

Com ele, o empreendedor vai até os seus clientes, fazendo o atendimento onde eles desejarem.

O franqueado conta que procurou por grandes empresas de Belo Horizonte.

Principalmente as conhecidas por terem grandes frotas de carros, caminhões e ônibus.

Seu contato foi insistente.

Ele ligou várias e várias vezes para os responsáveis, e em muitas foi dispensado sem poder mostrar seu atendimento.

Só que, quando conseguiu uma oportunidade de mostrar seu trabalho, teve ótimos resultados.

“Eu fiz a limpeza de um caminhão, e eles viram que meu atendimento era diferenciado”.

Para o empreendedor, a diferença está no seguinte: ele gosta muito do que faz.

Por isso, faz com zelo, e com a expertise que a franqueadora o ajudou a conquistar.

Por causa do seu conhecimento e interesse, o franqueado tem mais facilidade em fidelizar seus clientes.

Ele se apresenta às empresas já mostrando as necessidades que elas possuem.

Nessa apresentação, ele destaca, por exemplo, a oxi-sanitização.

Muita gente ainda não conhece o serviço, mas ele pode ajudar na prevenção contra a Covid-19.

Segurança de uma unidade Acquazero chamou a atenção

Eliomar Santtos conta que sempre teve o sonho de trabalhar por conta própria.

Ele vendia roupas para complementar a renda, mas era realmente apaixonado por carros.

Quando Santtos resolveu deixar o emprego de motorista e investir no próprio negócio, viu que iniciar uma empresa seria muito trabalhoso.

Era preciso alto investimento, criar um site, uma reputação.

Mas ele logo encontrou a possibilidade de abrir uma franquia.

Percebeu, então, que teria todo o apoio necessário para abrir seu negócio: treinamentos, auxílio de marketing, suporte comercial e mais.

Um projeto com resultados mais simples e seguros.

“Minha esposa me deu total apoio. Quando eu expliquei o que era uma franquia, ela ficou muito mais tranquila.

Ela sabia que seria mais simples meu negócio dar certo se eu estivesse dentro de uma rede de franquias”, conta.

Hoje, Eliomar já emprega alguns auxiliares e foi indicado por seus clientes para outras empresas. Um ótimo marketing boca a boca.

“Estou vencendo a crise com trabalho. O plano agora é montar uma loja física da Acquazero, muito em breve”, anuncia.

 

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