Abrir um negócio requer planejamentos estratégicos, pessoas capacitadas, controle de custos, pesquisa de mercado, paciência e muita perseverança.
Com a pandemia, todas essas vantagens ainda não foram suficientes para que os empreendedores mantivessem suas empresas em pé.
De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Serasa Experian, nos 4 primeiros meses de 2021, 325 mil empresas fecharam as portas, considerando as de pequeno, médio e grande portes.
O número, em comparação com a quantidade de empresas que faliram em 2020 (690 mil), representa 47% de todos os negócios que deixaram de existir no primeiro ano da pandemia.
Com o sonho do empreendedorismo, muitas pessoas, principalmente para ter o recurso financeiro necessário, se arriscam e se desdobram para a sua realização.
Foi o que aconteceu com Tatiane Bressanin, nascida no Rio de Janeiro, de 38 anos e mãe de dois filhos.
Em 2016, a carioca iniciou a faculdade de medicina veterinária e trabalhava na gerência de um shopping quando decidiu vender o apartamento e abrir o próprio negócio no setor de franchising.
De acordo com o levantamento de Desempenho da ABF (Associação Brasileira de Franchising), somente no segundo trimestre de 2022, o setor de franquias faturou R$48 bilhões, um aumento de 16,8% comparado ao mesmo período do ano passado.
“Estava em um processo bastante difícil e meu marido tinha a única renda dentro de casa para sustentar nosso filho, o bebê que estava vindo, porque descobri que estava grávida, minha mãe, minha avó, que estava com Alzheimer, ele e eu.
Glauber, meu marido, foi até uma feira de franquias, conheceu a Sóbrancelhas e, juntos depois de muita análise, nos apaixonamos pela marca. Até analisamos outras opções, mas a menina dos olhos era a rede de estética facial”, explica Tatiane.
Em suas unidades estão presentes todos os serviços da rede Sóbrancelhas, com previsão de, até o final do ano, estar disponível a opção de harmonização facial.
“Somos conhecidos na região por resolvermos qualquer caso: se uma micropigmentação em outro lugar não sai como a pessoa solicitou, ela vai até nós porque sabe que somos capazes de ajudá-la e de deixá-la satisfeita.
Nossos serviços possuem padrão de qualidade e todos os profissionais do time são treinados para isso”, comenta.
Em 2022, na convenção anual da rede Sóbrancelhas, Tatiane foi premiada na categoria de Marketing de destaque:
“Além de usarmos o material que a franqueadora nos fornece, sempre produzimos o nosso próprio conteúdo, inclusive durante o período de pandemia.
Fomos os primeiros da rede a produzir o reels e post colaborativo, além de ter parcerias com influencers.
Isso tudo nos fez ser exemplo dentro da franqueadora, fazendo, inclusive, outros franqueados pedirem nossa ajuda”, continua a franqueada.
A empreendedora diz que a Sóbrancelhas foi a sua melhor escolha, pois além de todo o serviço de qualidade, a franqueadora está a todo momento disponível para ser seu apoio, e nunca a deixou na mão, de maneira alguma.
“Nossos franqueados são a nossa prioridade, e sempre estamos os auxiliando com as dúvidas do dia a dia e algumas questões que possam surgir ao longo do tempo”, comenta Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas.
Além da premiação citada acima dentro da rede, a franqueada coleciona alguns prêmios: Top of Mind 2021, Top Merito 2022 e Artista Destaque Next Level 2022.
Tatiane finaliza dizendo que é uma empresa confiável e que, com seu único recurso, colheu frutos de muito sucesso, porque é uma empresa que possui todo o know-how na área da estética e beleza facial.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!
Fonte: Quissada Comunicação