Franqueada da Suav supera crise e planeja abrir sua 2ª franquia

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Franqueada da Suav supera crise e planeja abrir sua 2ª franquia de beleza

17/06/2022

Wilma Mota Perk é franqueada da Suav, uma rede de beleza que já tem mais de 30 unidades pelo Brasil.

Ela abriu seu negócio em dezembro de 2018 e viu a franquia prosperar.

“Minha primeira unidade era em um shopping, onde eu tinha muito movimento, muitos clientes e um crescimento mensal muito considerável”, lembra a empreendedora.

Porém, 2020 chegou e, com ele, a pandemia do Coronavírus.

Com as restrições sanitárias, os espaços de beleza tiveram que fechar as portas. 

“Fechamos por quatro meses, mas eu continuei pagando um aluguel caro.

Reabrimos, mas pouquíssimos clientes entravam na unidade”, comenta.

Segundo ela, eram cerca de 4 a 8 por dia, sendo que a média de atendimentos em uma unidade Suav é de mais de 30 clientes diariamente.

Com o passar do tempo, o cenário melhorou, mas não como antes.

Afinal, a pandemia passou por várias ondas. 

Naquele momento, ela resolveu investir em sua segunda unidade da Suav, mas as obras não se desenvolveram após um desentendimento com o shopping.

A decisão foi fechar a unidade e iniciá-la novamente em uma loja de rua, próxima de onde atendia.

“Meu medo era grande, porque achei que iria começar do zero.

Porém, para minha surpresa, 80% dos meus clientes me acompanharam”.

“Conclusão: hoje estamos no mesmo patamar do shopping em relação a faturamento!”, revela a franqueada de Cuiabá (MT).

Agora, o plano da empreendedora é abrir sua segunda unidade até o fim do ano.

Ela já adquiriu essa segunda franquia e vai iniciar as obras.

“Quero crescer, crescer, e crescer, mas sempre de forma organizada”, afirma.

Facilidade de abrir uma franquia atraiu franqueada Suav

Wilma é uma especialista em estética e já tinha experiência na área.

“Quando fui morar na Suiça, fiz um curso de esteticista e me apaixonei pela área”, conta. 

Esse não costuma ser o perfil do franqueado Suav.

Em geral, os empreendedores não têm vivência na área, mas desejam atuar no setor. 

Assim, aprendem tudo o que precisam com a franqueadora, que oferece capacitação completa.

Tanto sobre os serviços de beleza, quanto sobre a melhor forma de gerir a unidade.

Mesmo com seu conhecimento prévio, porém, Wilma preferiu optar por uma franquia.

O motivo, para ela, é simples.

“Uma franquia já tem suas diretrizes, normas, e fica menos arriscado de cometer erros”, destaca.

A franqueada comenta que, na franquia, outros franqueados já erraram, e que a franqueadora aprendeu com isso. 

Assim, a marca consegue transmitir aos demais franqueados os melhores procedimentos para atuar, sem que as mesmas falhas precisem ser cometidas por outros empreendedores.

Wilma ressalta, porém, que o sucesso de uma unidade também depende muito do franqueado.

“Você vai precisar tomar decisões, pois cada empresa tem sua rotina e suas necessidades”, diz.

Para facilitar esse trabalho, a franqueadora Suav oferece suporte completo.

Começando com o treinamento, até o apoio técnico, comercial e dicas para o dia a dia da operação.

Franquia Suav é negócio 5 em 1 de beleza

Wilma Mota Perk encontrou na Suav uma forma de conquistar sua independência financeira trabalhando em um negócio com alto potencial.

Inclusive porque, a Suav é uma franquia que oferece ao cliente vários serviços de beleza.

Na hora de abrir sua unidade, o empreendedor pode escolher trabalhar com Esmalteria, Depilação, Design de Sobrancelhas, Escovaria e Estética.

Todos os atendimentos da Suav são feitos sem hora marcada.

Assim, o usuário conta com a comodidade de chegar e ser atendido.

Vale dizer também que a Suav faz parte do grupo Encontre Sua Franquia.

A holding é dona de outras 8 marcas de franquias e tem mais de 1.815 franqueados.

Assim, tem ampla expertise no franchising, o que favorece o sucesso dos seus empreendedores.

Fonte: Encontre sua Franquia

 

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