Folks Pub, a franquia sertaneja criada por 2 amigos é um sucesso

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Folks Pub Sertanejo, um negócio idealizado por 2 amigos

Inspirados em pubs tradicionais britânicos, amigos criam maior franquia sertaneja do país e pretendem faturar R$ 65 milhões

22/06/2023

Foi frequentando um pub de rock em Londrina, no Paraná, que no início de 2014, Pedro Elero, na época com 25 anos e formado em engenharia elétrica pela Universidade Estadual de Londrina, junto ao amigo João Paulo Albuquerque, de 36 anos, formado em Business pela Saint Leo University na Flórida – EUA, idealizou a Folks Pub.

Hoje, uma rede de franquia sertaneja com 12 unidades e pretensão de faturamento de R$ 65 milhões para 2023.

A marca faz parte do grupo Folks Franquias que ao todo pretende faturar R$ 85 milhões até o final deste ano.

A ideia surgiu do desejo que Pedro tinha de juntar o sertanejo, seu estilo de música preferido, com um ambiente igual ao do pub que frequentava mesmo sem gostar de rock.

Na prática, o objetivo era unir a elegância das public houses britânicas e a energia das baladas brasileiras, em um local pequeno e intimista.

Para tirar a ideia do papel e torná-la real, os dois amigos juntaram as economias, correram atrás de financiamento, pegaram empréstimos com outros amigos, fizeram uso de cartões de crédito e cheques e, ao todo, investiram cerca de R$ 500 mil reais para inaugurar, em junho de 2014, a primeira unidade da Folks Pub, localizada em Londrina.

Ainda no primeiro ano de funcionamento do pub, Pedro e João Paulo inauguraram a segunda unidade, localizada na cidade de Presidente Prudente. 

Já nessa época, havia a intenção de expandir o negócio e levar a Folks Pub para o Brasil inteiro.

A solução que os dois amigos encontraram para alcançar esse objetivo foi a de entrar para o franchising no ano de 2019.

Em pouco tempo, a rede caiu no gosto do público e faturou R$ 35 milhões em 2022. Atualmente está presente em cinco estados, sendo eles: Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Para este ano, os sócios seguem firmes no propósito inicial de levar a Folks Pub para todo o Brasil e pretendem inaugurar mais 10 unidades da rede, alcançando cada vez mais estados. 

Disney: inspiração no maior conglomerado de entretenimento do mundo moveu o conceito da franquia

Desde o início, Pedro e João Paulo tinham como meta encantar o público, e por isso, investiram na jornada do cliente e desenvolveram a cultura da Folks Pub, tendo como referência a Disney.

Tal como a gigante do entretenimento, que respalda sua gestão de marca nos itens segurança, cordialidade, show e eficiência, a rede de franquia sertaneja opera com base nos fundamentos: sorriso, cordialidade, eficiência e show.

Os princípios, servem para nortear todas as decisões da Folks Pub, com foco em impactar positivamente a experiência do cliente. 

Com o slogan ‘por um mundo mais divertido’, a Folks Pub leva um novo conceito de balada sertaneja para o país.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Fonte: Markable