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Ex-vendedor de peixe na rua à maior rede de culinária inglesa da américa latina

24/03/2021

Fichips

A Fichips nasceu em 2013 quando eu estava desempregado e olhei uma foto minha em Londres e me deu um insight de trazer a iguaria inglesa o “Fish and Chips” para o Brasil, naquela mesma noite, comecei a desenhar o Plano de negócios da Fichips, quando estava prestes a finalizar com os olhos ardendo de sono percebi que já tinha clareado o dia, passei toda a noite desenvolvendo.

Procurei diversos locais para comer o “fish and chips” porém só encontrado em PUBS no qual teria que pagar para entrar. Além de trazer essa iguaria o modelo de negócio seria em um foodtruck que na época era uma novidade no Brasil, pois o “boom” dos foodtrucks só viria 2 anos depois em 2015.

Iniciei a operação em um mini foodtruck em Dezembro de 2013 na região da Berrini em SP, com um manequim vestido o uniforme de um soldado inglês segurando o cardápio, cujo nome é “Aquiles” (O Nome Aquiles foi dado devido a um ano antes eu ter rompido o tendão de aquiles da perna esquerda e tive algumas complicações na cirurgia no qual fiquei 6 meses sem andar) por isso o nome “Aquiles”, hoje continua presente em todas as nossas unidades espalhadas em todo o território Nacional, segurando o cardápio e trouxemos nele uma versão de auto-atendimento também a nossos franqueados.

Em 2014 a Fichips foi considerada entre as 11 empresas que mais inovaram no ramo de alimentação no Brasil, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

 

Participamos dos maiores eventos, Lollapalooza, Maximum Festival, Olimpiadas Tocha Olimpica (Olimpiadas no Brasil, Evento da Premier League (Campeonato Ingles de futebol) taça no Brasil, entre outros.

Fizemos parceria com a maior industria de batatas do País (Bem Brasil).

Em 2018 seguindo o plano de negócios, montamos nossa primeira unidade física, uma Loja shopping no coração de SP, travessa da Av.Paulista, no mesmo ano contratamos um engenheiro de alimentos para iniciar nosso delivery, pois delivery de fritura era um enorme desafio e essa era nossa preocupação entregar um excelente produto via delivery também, deu muito certo, caixinha estratégica juntamente com pacote que dizia THANK YOU com o nome do cliente, pois para nós clientes não são apenas números.

E deu muito certo, nossa unidade com apenas 20m2 bombou tanto PDV quanto Delivery que o espaço passou a ficar pequeno para a operação de tanta demanda, pois desta unidade em 2019 iniciamos as vendas das franquias.

No mesmo ano 2019 participei do programa Shark Tank no qual João Apolinário e José Carlos Semenzato tiveram interesse na Fichips, posteriormente decidi não seguir com os tubarões pois já estavamos com 23 contratos e unidades nos principais Shoppings no final do ano de 2019.

Em 2020 venho a pandemia e criamos um modelo de negócio mais enxuto com parceria com a Industria Germânia, (quiosques Fichips e Germânia), com uma maquinario e frita sozinho os alimentos sem fumaça e sem cheiro, fritadeira com sistema de exaustão próprio, crescemos 300% na pandemia, inauguramos quiosques em Shoppings e em redes de mercados Atacadistas. Inclusive temos um showroom do quiosque na fábrica da Germânia em Vinhedo\SP.

Contamos com 4 modelos de negócio: LOJA SHOPPING, LOJA RUA\PUB, LOJA CONTAINER, LOJA QUIOSQUE. (todas as operações\modelo possuem Delivery).

 

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