var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Empreender no artesanato: ela mudaram de vida com a Center Panos
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mudança de carreira: Elas abandonaram cargos executivos para empreender no artesanato


13/04/2021


empreender no artesanato Center Panos
Autonomia do próprio tempo, público mais otimista e aposentadoria com qualidade. Confira os motivos pelos quais essas mulheres decidiram se tornar empresárias em uma área completamente diferente da que atuavam

Ter um cargo promissor em uma grande empresa ou multinacional pode ser o sonho de muitas pessoas, mas não os de Tania Monezi, Joyce Nicoletti e Tatiana Acorinte.

Ex-executivas e atuais franqueadas da Center Panosa maior rede de artesanatos do país – elas abandonaram todo o mundo corporativo para recomeçar e uma área completamente nova.

Confira abaixo os motivos pelos quais elas mudaram de carreira para empreender no artesanato.

Menos estresse na rotina

Após a gravidez, a gestora de projetos de T.I., Tatiana Acorinte, decidiu se mudar de São Paulo para São José do Rio Pardo, no interior do estado. Ela queria uma vida  tranquila e tanto o stress da capital paulista quanto o cotidiano repleto de pressão do seu antigo emprego a impediam de alcançar esse objetivo.

Determinada a recomeçar em uma nova área profissional, ela e o marido compraram uma loja de artesanato. Pouco tempo depois, implementaram uma estrutura no negócio ainda melhor e realizam o processo de virada de bandeira para a Center Panos.
“O legal da Center Panos é que 90% dos atendimentos vem para trazer coisas boas. Desde celebrar as datas comemorativas até utilizar artesanato para sair de depressão. É extremamente gratificante trabalhar nesse setor. Além disso, a rotina também muda, e flui com muito mais leveza”, comenta Tatiana Acorinte, proprietária da Center Panos de Hortolândia, interior de São Paulo.
A expectativa de Tatiana é abrir mais três lojas da Center Panos na região nos próximos três anos.

Aposentadoria com qualidade

A ideia de passar uma aposentadoria na frente da televisão assustava Tânia Monezi. Com mais de 30 anos atendendo clientes corporativos de um dos maiores bancos do país, Tânia queria ser dona do próprio negócio nessa nova fase de vida.
“Sempre fui muito hiperativa e após tanto tempo no stress corporativo, acabamos nos acostumando com a rotina corrida do banco. Viver apenas com a renda da aposentadoria é algo que me dá calafrios”, sorri Tânia Monezi, sócia proprietária da Center Panos da Praça da Árvore, em São Paulo. “ Decidi abrir um negócio próprio e passei a pesquisar com meus próprios clientes os segmentos que tiveram maior sucesso e os que falharam. Optei em investir em uma franquia devido a toda estrutura  oferecida pelas redes. E foi assim que descobri a Center Panos”.
Segundo Tânia, o artesanato chamou a atenção devido a oportunidade de trabalhar em uma área completamente nova e  mais do que isso, ela teria a possibilidade de usar o seu know how dos processos bancários para estruturar ainda mais a sua loja. Com a amiga e sócia Márcia Soares, a dupla abriu em 2019 uma Center Panos na Praça da Árvore, em São Paulo.

Autonomia do próprio tempo

Ao longo 20 anos de carreira e passagem por grandes empresas, Joyce Nicoletti trabalhava de 12 a 14 horas por dia no desenvolvimento e gerenciamento de projetos de T.I.. Após a maternidade, Joyce repensou na carreira e vida pessoal, tomando a decisão de permanecer em casa após o nascimento do filho. Ela passou um ano e seis meses cuidando do filho, e logo quis voltar as atividades, mas dessa vez em um negócio próprio.
“Empreender não significa trabalhar menos, mas sim ter uma maior autonomia do próprio tempo e das decisões do seu negócio. A ideia da franquia me chamou a atenção e ao encontrar a Center Panos o segmento de artesanato me pareceu um local interessante para começar” comenta Joyce Nicoletti, sócia proprietária da Center Panos de Americana, interior de São Paulo.
Joyce decidiu  abrir a franquia em sociedade com seu pai, Rubens dos Santos, e sua irmã, Michelli dos Santos. Em agosto de 2019 inauguraram uma franquia da Center Panos em Americana, interior de São Paulo.
Para saber mais como empreender no artesanato com a Center Panos, clique aqui.