Passar anos no regime CLT desejando empreender é mais comum do que parece.
Muitas pessoas adquirem experiência no mercado de trabalho, conquistam altos cargos e salários, mas levam consigo aquela vontade de virar a chave, vencer o medo e finalmente ser dono do seu próprio negócio.
Essa é a história do Ricardo Assis, franqueado Guia-se da unidade Curitiba – Jd. Botânico.
Quase 20 anos de CLT, mas sempre sonhando em empreender
Por quase 20 anos, Ricardo trabalhou como CLT em empresas nacionais e multinacionais, atuando nas áreas de Qualidade, Logística e Transporte, ocupando cargos de inspeção, coordenação e supervisão.
Como sempre trabalhou com desenvolvimento, gestão de pessoas e satisfação do cliente, a grande responsabilidade e o estresse eram comuns para ele, além disso, a grande dedicação de tempo a essas empresas, fez com que ele deixasse de lado a saúde e a vida pessoal.
A vontade de empreender esteve sempre presente durante esses quase 20 anos, mas o receio de sair da CLT, investir em algo e não dar certo sempre foram empecilhos que Ricardo precisaria derrubar.
Outra dificuldade era a área comercial: ele não gostava de vender! Apesar da facilidade e experiência com clientes, vendas não era uma área com que ele se identificava, o que era um grande paradoxo para quem sonhava em ser um empreendedor.
Mesmo assim, Ricardo decidiu seguir em frente, vencer seus medos e encarar novos desafios.
Uma franquia seria um facilitador nessa mudança de mentalidade
Para ajudar a superar todas essas barreiras, Ricardo se interessou por franquias, afinal, elas seriam um facilitador nessa mudança de mentalidade e de vida.
Uma franquia já tem histórico de mercado, um padrão de trabalho e anos de conhecimento acumulados que são oferecidos para o franqueado.
Buscando por essa experiência, Ricardo pesquisou por franquias com pelo menos 5 anos de atuação e se tornou um leitor assíduo das newsletter do Portal do Franchising, e quase fechou contrato com outras franquias, porém observou melhor o mercado de ambas, que estava mais restrito e saturado.
Quando chegou na Guia-se, a solidez de 25 anos de estrada chamou sua atenção.
Além disso, o mercado digital é ilimitado, o custo de aquisição, operação e taxas ainda é baixo se comparado a outras franquias que exigem locais físicos, pois a Guia-se é no formato Home-based.
A franquia trouxe de volta a qualidade de vida
Ricardo sente-se completamente satisfeito com o suporte fantástico da Guia-se, que oferece uma educação continuada através de mentorias, webinars e workshops com os mais variados temas relacionados ao negócio.
Além da equipe de marketing que fornece todos os materiais necessários, e a equipe comercial que oferece apoio nas vendas, que era o grande medo de Ricardo no início.
“Se eu tenho uma grande ideia em mente, enquanto não realizar não terei sossego. Imagine pensar no sucesso que poderia ter sido.
Com a Guia-se, recuperei a qualidade de vida e tenho muita expectativa da independência financeira que está por vir.”
Se você sonha em empreender e conquistar mais qualidade de vida, ter mais tempo com a sua família e trabalhar de casa, a Guia-se pode ser a franquia ideal para você, assim como foi para o Ricardo.
Receba um atendimento personalizado para tirar todas as suas dúvidas!
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!
Fonte: Marketing Guia-se