Empreender com franquia de produtos naturais Nação Verde

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
empreender com franquia de produtos naturais Nação Verde

Professora, mãe e empresária concilia sonho de educar e empreender com franquia de produtos naturais em Santa Inês (MA)

29/06/2022

Apaixonada por ensinar, Margareth Morgado trabalha na área da educação desde os 16 anos.

Porém, ao longo de sua trajetória, ela desenvolveu um carinho especial por empreender.

Assim, depois de 11 anos investindo em uma empresa do ramo de móveis, ela resolveu jogar tudo para o alto e recomeçar do zero em uma iniciativa que possibilitasse unir suas duas paixões.

E a resposta veio através de uma franquia da Nação Verde inaugurada em outubro de 2021 em Santa Inês, interior do Maranhão.

Por meio da unidade ela consegue, além de se realizar na administração de um negócio que fatura R$15 mil por mês, educar e influenciar pessoas a levar uma vida mais saudável.

Mas o caminho para chegar a esta decisão não foi fácil.

“Eu pesquisei bastante sobre o segmento, e no começo eu realmente achei que tinha me identificado com a empresa. Porém, com o passar dos anos, notei que talvez não fosse o segmento que eu mais gostava, além de me sentir sobrecarregada por causa da tripla jornada, como professora, empresária e dona de casa.

Quando chegou a pandemia e os comércios tiveram que abaixar as portas por um tempo, decidi fechar a empresa de vez”, conta a professora.

Apesar de tudo, Margareth continuava inquieta e buscando outro segmento para investir, dessa vez fazendo uma pesquisa mais ampla com os segmentos em alta que ela se identificava.

Foi assim que conheceu a Nação Verde, empresa sustentável e de venda de produtos naturais.

“Vi em pesquisas que esse setor estava em alta e me identifiquei com tudo o que a empresa oferece, mas com seus valores e a possibilidade de levar novos hábitos para as pessoas, transformando vidas e comunidades”, afirma a empresária.

Dentre os estudos que apontam o bom momento da área mencionado por Margareth está o da McKinsey, que em parceria com a plataforma de dados Scanntech divulgou em abril de 2022 que 56% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos saudáveis e orgânicos.

No Brasil, o mercado de alimentos saudáveis e que promovem bem-estar deve crescer a um ritmo de 9% ao ano e chegar a um quinto do total de alimentos embalados em 2030.

Hoje, Margareth divide seu tempo entre professora de língua portuguesa e ciências naturais para alunos do 6º ao 9º ano, além de ser dona de casa, mãe, estudante de administração e franqueada da rede.

Comecei a trabalhar muito cedo, fui mãe solo quando meus filhos ainda eram pequenos. Considero que ser mãe é dar proteção, mas sendo dura ao mesmo tempo.

Sempre busco ser um exemplo e dar todo apoio possível, assim, mantenho meu trabalho e vida pessoal alinhados”, expõe Margareth.

Sua loja da Nação Verde foi inaugurada em outubro de 2021 A empresária optou pelo modelo de negócio com cafeteria, para assim conquistar mais pessoas. A empresária está otimista com a expansão da unidade.

“Esse é somente o começo. Pretendo até o final do ano faturar o dobro e sonho com a expansão da minha empresa. Inclusive, já estou pesquisando cidades vizinhas que seriam um bom investimento no futuro.

Acredito que esse é o começo de uma trajetória de muito sucesso”, finaliza animada a empresária.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Fonte: APS Consultoria