Heitor Marques Menezes é dentista há 18 anos.
Todos os dias ele levanta, vai ao seu consultório e atende os pacientes da melhor forma possível.
Mas ser dentista e cuidar do próprio negócio não é uma tarefa simples, pois além de fazer os atendimentos, Heitor precisa se preocupar com a gestão da clínica odontológica.
Foi assim que Haroldo Marques Menezes, irmão de Heitor, entrou em cena.
Administrador, ele passou a fazer a gestão financeira da clínica, aprimorando a gestão de compras e
otimizando os processos.
Mesmo juntando forças, os irmãos à frente do consultório odontológico em Cambuí enfrentavam desafios…
Aquisição de clientes, marketing e treinamento de pessoal
Quando você se empenha no negócio e mesmo assim não consegue atrair mais clientes, é sinal que algo precisa mudar.
Foi exatamente a essa conclusão que os irmãos chegaram.
Além de ter dificuldades na aquisição de clientes, também procuravam uma solução para melhorar o marketing e o treinamento de pessoal.
Haroldo logo pensou como seria contratar outras empresas para assessorar a clínica odontológica.
Imagine só: uma agência para estruturar o marketing, uma consultoria para aplicar os treinamentos e muito mais trabalho para controlar a área comercial.
Foi aí que a grande ideia surgiu: converter a clínica em uma franquia!
Benefícios de ter uma franquia odontológica
Ao analisar os números, os irmãos concluíram que trocar de bandeira é mesmo vantajoso.
Assim, Heitor e Haroldo passaram a frequentar congressos para conhecer várias ofertas de franquias odontológicas.
A maioria delas ofereciam algum suporte para tocar o negócio, mas faltava algo.
Foi então que eles conheceram a Odontoclinic.
O primeiro fator decisivo foi a humanização. Heitor e Haroldo já contavam com esse pilar como diferencial do atendimento e não queriam abrir mão disso.
Todas as outras franquias focavam muito na parte financeira da transição, sem apresentar resultados consideráveis para quem é mais importante, o paciente.
Explicação detalhada da conversão da clínica
Já ouviu falar que o costume de casa vai à praça? Foi no atendimento da Odontoclinic que os empreendedores perceberam a diferença: todo o processo de conversão da clínica em franquia foi explicado detalhadamente.
Heitor visitou as fábricas e conheceu os processos internos, garantindo a transparência.
O setor administrativo foi separado da área comercial.
A Odontoclinic atua no treinamento dos colaboradores, na comunicação, no marketing e na gestão das redes sociais.
Tudo é padronizado!
Além disso, a marca diversificou as formas de pagamento, tornando os tratamentos acessíveis e, consequentemente, atraindo mais clientes.
Impacto no relacionamento com fornecedores e pacientes
Falou em Odontoclinic, a gente já pensa em tratamento de qualidade.
Ao passar a usar o nome da marca, o consultório em Cambuí ganhou poder de barganha para negociar com fornecedores.
Com esse corte nos custos e despesas, o preço repassado para o paciente também é menor, gerando novas oportunidades de negócio.
Se os fornecedores pensam assim, os pacientes não ficam de fora.
Fazer um tratamento na Odontoclinic é garantia de bom atendimento, preço justo, qualidade e tecnologia de ponta.
A Odontoclinic passou a aplicar pesquisas de satisfação, tornando o serviço da clínica ainda mais alinhado com as expectativas dos pacientes.
Estrutura sólida impulsiona o crescimento
Em momentos de incerteza, como a pandemia, muitos empreendedores ficam sem recursos, justamente por falta de um planejamento sólido que seja capaz de se adaptar às contingências.
O apoio da Odontoclinic foi fundamental para Heitor e Haroldo nesse momento.
De fato, com uma base bem estruturada, é possível sonhar mais alto e crescer.
A conversão da clínica em franquia Odontoclinic foi finalizada em janeiro de 2020.
Em 2022, os irmãos contam com mais uma clínica em Cambuí e uma unidade em Santa Rita
do Sapucaí, também em Minas Gerais.
Essa é a história dos irmãos Heitor e Haroldo, que tomaram a decisão de seguir o sonho de empreender e agora chefiam 3 franquias.
Com o suporte da Odontoclinic, o sonho pode se tornar realidade.
Fonte: Marketing Odontoclinic
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