O ano era 2012 e em uma simples ida a um supermercado despertou o interesse de Simone Araújo por uma operação que estava em funcionamento no local. Era a DRYJET, uma empresa de estética automotiva e lavagem ecológica que estava dando os seus primeiros passos.
Ela, que já estava procurando por franquias desse segmento no centro-sul do país, ela, que sempre se identificou com o segmento automotivo, viu a operação de perto e não teve dúvidas: era essa a hora e a área que queria apostar.
Coincidentemente, a marca estava iniciando as suas operações no franchising.
Simone soube durante todo o processo de implantação que o tempo e energia que ela usava em tarefas nas empresas pelas quais passou, seriam ainda mais desafiantes quando tivesse o seu próprio negócio, e isso seria essencial para o sucesso da sua unidade.
O local escolhido foi o maior shopping da cidade à época. Dentre outros pontos, ela destaca que teve que se preparar para empreender e que habilidades como comunicação, liderança e capacidade de aprender e dominar o seu “produto” teriam que ser desenvolvidas.
Durante todo o tempo e até hoje ela soube que empreender só é possível para pessoas que buscam se aprofundar em informações de como gerir um negócio sendo um franqueado, e levam em consideração os cuidados com despesas pessoais e capital de giro.
Com 11 anos contrato, uma pandemia no meio e caminhando para a sua segunda renovação, ela destaca que o que a faz continuar acreditando na marca e feliz com o seu negócio é a parceria.
“Em 10 anos já tivemos nossos altos e baixos. Aprendemos juntos, superamos juntos e nos entendemos. Parceria é a palavra! Franquia + Franqueado e não, Franquia x Franqueado. Na DRYJET os canais de comunicação estão sempre abertos para ouvir, discutir, entrar em consenso e corrigir o rumo.”
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!
Fonte: DryJet