Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

De funcionário de sucesso, a dono de rede de franquias

20/01/2020

Clodoaldo Nascimento, de funcionário à dono de rede de franquias

Clodoaldo Nascimento nasceu em 1970, numa família humilde de Santa Cruz, na zona Oeste do Rio de Janeiro, filho de uma dona de casa e de um soldador.

“Lembro nitidamente o dia em que ganhei meu primeiro brinquedo de verdade: um caminhão de plástico, com uma cabine verde e a caçamba amarela.

Antes dele, meu único carrinho era uma lata de leite Ninho cheia de terra, puxada com arame”, conta ele.

O caminhão de plástico era uma “Ferrari” aos olhos do menino sonhador, que aprendeu cedo a diferença entre sonhar e transformar sonhos em realidade.

Valorizando cada conquista, ele conseguiu crescer, empreender e sair vitorioso no mundo dos negócios.

Foi na adolescência, ainda na escola, que Clodoaldo percebeu que precisava e poderia começar a ganhar o próprio dinheiro, fazendo pequenos bicos.

Dos doze aos dezoito anos, fez um pouco de tudo.

Carregou material de construção, trabalhou numa barraca de frutas, foi batedor de caminhão, ajudante de lanterneiro, padeiro, até virar vendedor de planos de saúde e, logo depois, de cursos de inglês.

Conquistar auto-confiança como vendedor não foi nada fácil.

Ele chegou a pensar em largar tudo, mas desistiu depois de conhecer Geovanni Ambrosio, um gerente de Marketing que lhe abriu os olhos.

Mostrou que tudo podia ser diferente a partir do momento em que ele tivesse real envolvimento com os clientes e aprendesse a usar o poder de persuasão que tinha, mas desconhecia.

Com apenas 20 anos, Clodoaldo Nascimento já tinha acumulado uma imensa experiência na área de vendas em dois cursos diferentes.

Passou de representante comercial a supervisor e, pouco tempo depois, foi convidado para outro cargo de supervisão, que se transformou em gerência, já no curso YES!.

Foi mais uma meta traçada e alcançada na carreira.

E foi nessa época, que ele conheceu outro personagem fundamental em sua trajetória: o professor Carlos Diogo, fundador do curso, que lhe abriu as portas para oportunidades.

O presidente da Rede YES! sabe valorizar cada incentivo que recebeu ao longo de seu caminho.

“Quando olho para trás vejo que, em todos os momentos da minha jornada, tive pessoas importantes, que acreditaram em mim e nas minhas ideias.

Cada um contribuiu do seu jeito.”, afirma Clodoaldo Nascimento.

Foram muitas as batalhas, que exigiram resiliência para dar os passos necessários para conquistar seus objetivos.

De gerente, Clodoaldo virou concessionário e, anos depois, dono de rede de franquias.

Isso mesmo, ele se tornou da Yes!, franquia já foi eleita, por duas vezes, a melhor rede de franquias de idiomas do Brasil.

Mesmo a situação financeira confortável e o cargo de presidência não acomodaram o empreendedor, que decidiu continuar estudando para manter-se atualizado sempre.

Clodoaldo fez faculdade, se formou em Administração de Empresas, e completou os estudos com um MBA em Marketing.

Hoje, Clodoaldo tenta passar sua experiência profissional e de vida para sua família, sempre relembrando o passado e os obstáculos que teve que vencer, para mostrar a importância de ter valores firmes e determinação.

É da própria história que ele tira as lições que tenta propagar.

E afirma:

“Erros, todos nós cometemos.

Mas é preciso aprender com eles.

Muitas vezes tomei decisões impetuosas acreditando que dariam certo, sem contar com as dificuldades.

Hoje, não tomo uma decisão sem pensar, no mínimo, duas ou três vezes, e prever as possíveis adversidades e consequências dessa decisão.

A vida é bem parecida com um jogo de xadrez.

E quando me perguntam qual o segredo, eu só revelo os desafios: o maior deles é inovar sempre.”

 

Para mais informação sobre esta franquia, CLIQUE AQUI!