Desejo de ter um negócio próprio com franquia Acuidar

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Desejo de ter um negócio próprio, investiu na franquia Acuidar

O empresário que investiu em 5 unidades da maior franqueadora de cuidadores do país

17/05/2023

O carioca Ricardo Furtado conta que desde sempre teve o desejo de ter um negócio próprio e, quando começou a trabalhar unicamente no home office durante a pandemia, viu a oportunidade ideal para concretizar esse objetivo, até então impossibilitado por suas viagens de trabalho.

Ricardo, 44, conheceu a Acuidar através da internet e obteve mais informações com uma prima de outro estado, que também abriu uma franquia da empresa.

“Com a minha experiência de muitos anos no ramo de contact center, atendimento ao cliente, resolução de problemas, exercício da empatia pela pessoa que está do outro lado, juntando com a experiência na área de saúde, entendi que era um modelo interessante para eu empreender”, conta o Diretor, que teve contato com o setor de saúde ao fazer um curso técnico de enfermagem com 18 anos.

Por ter inaugurado a primeira unidade no período da pandemia de COVID-19, o graduado em administração pela Universidade Paulista (UNIP) ressalta que foi uma iniciativa difícil, tanto emocionalmente quanto financeiramente, devido à fragilidade do momento.

“Tomar essa decisão na pandemia requereu uma certa frieza – ao mesmo tempo que muita gente estava sofrendo, entendi que como toda crise, alguns setores vão sofrer e outros vão se beneficiar daquele momento.

Entendi que havia uma crise na área da saúde, que as pessoas precisavam de cuidados e de apoio nesse momento.

Então abrir um negócio durante a pandemia poderia ser um naufrágio na certa ou um sucesso”, detalha Ricardo.

“Eu senti que era a oportunidade de fazer pelas pessoas aquilo que elas não estavam conseguindo fazer, ou seja, os familiares não tinham autorização para acompanhar seus entes no hospital, mas o profissional da saúde tinha.

Era o momento que o serviço de cuidadores de pessoas seria essencial, seja no hospital ou em casa, porque muita gente não podia sair de sua residência.

As pessoas precisavam trabalhar, enquanto seu idoso ou pós-operado precisava de alguém cuidando de tudo”, relata o Diretor da unidade, que percebeu o crescimento expressivo na demanda de atendimentos de saúde.

Diante de um cenário em que 46% das empresas adotaram o home office em 2020, de acordo com dados da Fundação Instituto de Administração (FIA), o franqueado percebeu a lacuna que precisava ser preenchida na rotina desses trabalhadores, que teriam que assistir seus entes queridos e, paralelamente, cumprir as demandas profissionais.

Era uma janela de oportunidades, em que profissionais da saúde ajudariam nesse momento de insegurança”, explicita o empreendedor, que atingiu um faturamento bruto de R$1,8 milhões nos primeiros doze meses da Acuidar Rio Life.

O sucesso foi tão crescente que, ao final de 2022, Furtado adquiriu mais dois territórios: Freguesia e Vila Isabel, também no Rio de Janeiro.

O multifranqueado tomou a decisão de comprá-los a partir de uma mudança em sua estratégia inicial: “Faz parte da nossa visão ser a maior e a melhor unidade da Acuidar no Brasil, mas nem sempre foi esse o planejamento. Inicialmente, entendíamos que uma única e forte unidade seria o suficiente. Mas a grande verdade é que chegariam outros franqueados, como chegaram”, explica ele.

A partir desse ocorrido, Ricardo foi consultado se tinha interesse pelo espaço pleiteado pelo novo candidato a franqueado.

Ao perceber que sua unidade em Copacabana era capaz de financiar outras, aceitou a proposta.

Com a ascensão da franqueadora de cuidadores na capital carioca, em março de 2023, Ricardo adquiriu a unidade da Rio Urca, se tornando o maior multifranqueado da empresa.

Com taxa de crescimento média mensal de 3% a 5% no faturamento, as filiais na região se mostram promissoras.

Furtado salienta que finalizou negociações para a inauguração da unidade Barra da Tijuca, que apresenta potencial elevado por seu alto IDH e por apresentar clientes com as características buscadas pelo negócio, atendendo ao cruzamento de volume populacional e renda per capita.

Devido ao crescente sucesso, Ricardo Furtado atingiu o patamar de franqueado modelo, e recebeu o Selo de Ouro no Programa de Excelência e Crescimento Acuidar Franquias e o destaque de Unidade Parceira, por auxiliar as demais unidades da rede.

O investidor revela que o segundo se mostra fundamental em sua trajetória, por servir como estímulo e motivo de orgulho por ter conseguido traduzir o que a Acuidar, como franquia, preconiza em termos de cuidado e valores.

“Fico até mais feliz com esse troféu de unidade parceira porque isso traduz o espírito da rede Acuidar de franquias, em que um ajuda o outro e todos crescem juntos.

É uma oportunidade de desfrutar do frescor das unidades que estão começando, de novas ideias, e de compartilhar o que deu certo e o que não deu certo na nossa trajetória para evitar que outros tropecem”, reforça o empreendedor.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Fonte: Lucky Assessoria