De empregados à empreendedores: essa é a trajetória dos administradores de empresas Alexandre Paiva e Roberto Campos, que após uma longa carreira na área de gestão no mercado corporativo tornaram-se sócios e abriram a DRYJET ALDEOTA, em Fortaleza, no Ceará.
Eles contam que a curiosidade sobre lavagem ecológica e estética automotiva os levaram a buscar por esse tipo de franquia, encontrando na DRYJET uma marca confiável para iniciar as negociações de uma futura parceria.
Para ambos eram importantes dois únicos pontos: ter um negócio que eles administrassem com prazer e que estivesse em constante crescimento.
Apaixonados por carros, como todo brasileiro, encontraram no segmento a possibilidade de um crescimento exponencial uma vez que o mercado de embelezamento automotivo está em uma crescente desde 2020, aumentando 8,9%, passando de R$ 5,9 bilhões, no ano retrasado (2020), para R$ 6,5 bilhões, no ano passado (2022), segundo a Associação Brasileira de Franchising – ABF.
O diferencial do projeto arquitetônico das unidades DRYJET foi um ponto decisor para o fechamento da parceria.
Todas as unidades da rede possuem projeto arquitetônico assinado por George Homer, arquiteto e designer, especialista em varejo, que buscou trazer lojas modernas e integradas à linguagem do segmento de mercado e desejo dos potenciais clientes, proporcionando uma nova experiência de compra numa ambientação dinâmica e estimulante.
A opção por uma loja com cabine detail foi vista como um diferencial não só de serviço, mas também para a cidade, uma vez que esse tipo de serviço atrai um cliente mais segmentado, proporcionando uma maior possibilidade de negócios.
Após a assinatura do contrato e até a inauguração da loja, Roberto ressalta a importância da pesquisa e do estudo para poder passar pela fase de implantação e inauguração sem grandes surpresas.
Na condição de franqueado é essencial entender cada processo até a inauguração e isso só é possível estudando sobre o universo da operação a fundo desde o público-alvo até os serviços oferecidos.
Já com planos para a abertura da segunda unidade na mesma cidade, com a possibilidade de uma nova loja em um shopping da bandeira Iguatemi, Roberto e Alexandre acreditam que o relacionamento com a franqueadora é regular e de uma construção diária, onde ambos aprendem conjuntamente, com a intenção de buscar melhorias constantes rumo ao sucesso.
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Fonte: Marketing DryJet