Após tumor benigno, dentista fatura 60 milhões com clínica odontológica

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Celso da clínica odontológica Gou Odonto

Após tumor benigno, dentista fatura R$ 60 milhões com gestão inteligente em clínicas odontológicas

18/10/2019

Depois de mais de 20 anos de atuação como odontologista, em uma noite de 2008, na sua casa em Mirandópolis, interior de São Paulo, Celso Minomi sente uma forte dor de cabeça que o obriga a se jogar no chão.

Desesperada, sua esposa o leva a um hospital da cidade vizinha de Araçatuba.

Celso foi diagnosticado com angioma cavernoso, tumor benigno que compromete o encéfalo e que o levou a perda parcial da visão do olho direito.

Sem poder de clinicar, o dentista viu a necessidade de se reinventar na profissão.

 

O recomeço

Da adversidade nasce a GOU Odonto, rede de clínicas odontológicas especializadas em tratamentos ortodônticos que faturou R$ 60 milhões em 2018.

E agora lança modelo de negócio centrado na administração de clínicas.

“Quando descobri que não podia mais atender meus pacientes foi um baque. Demorou muito tempo para eu me acostumar àquela nova situação. Estava totalmente fora de minha zona de conforto.

Mas, comecei a ver além das quatro paredes, além da boca, passei a observar o consultório por fora, de como ele deveria funcionar. A partir daí comecei a vislumbrar uma nova fase em minha vida.

Percebi que não precisava largar totalmente a odontologia. Área na qual me dediquei por décadas”, comenta Celso Minomi hoje diretor de expansão da GOU Odonto.

Filho de comerciantes, Celso escolheu a odontologia por influência de um dentista que atuava na cidade de Mirandópolis.

Durante o processo de guinada profissional dentro da clínica conheceu o administrador de empresas Bruno Magalhães, hoje seu sócio.

A dupla deu certo.

Juntos, trouxeram mudanças significativas na gestão financeira e produtiva do consultório.

“Posso dizer que uma das melhores coisas que me aconteceu foi conhecer o Bruno, porque apesar de entender um pouco sobre administração, ele fez tudo alavancar.

Aprimorei meu conhecimento sobre marketing, consultoria e RH. Em poucos meses, triplicamos o faturamento. Como segundo passo, definimos transformar tudo aquilo em franquias”, afirma Minomi.

O ano de 2010 foi um divisor de águas para os dois.

O lançamento da GOU Odonto foi um sucesso.

Em nove anos de atuação, a dupla já possui mais de cem unidades em operação e aposta agora no processo de adesão de marca, que leva a metodologia para clínicas já abertas que desejam aderir ao mercado de franquias.

“Conheço os problemas que um consultório enfrenta, porque já passei por eles. Vamos além e oferecemos muito mais do que apenas suporte administrativo.

Ajudamos nosso parceiro nas etapas de contratação de pessoas para atuar nas áreas comerciais, de marketing e financeiro”, conclui Minomi.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento odontológico apresentou  um crescimento de 9,2% no primeiro trimestre de 2019 e expansão de 6,7%.

O setor é um dos que mais crescem no Brasil.

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