Clinicão franquias ajuda veterinários a empreender

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
clinicão

Franquia pioneira ajuda veterinários a empreender

22/01/2020

Com 26 anos no mercado e unidades em Minas e São Paulo, Clinicão expande pelo Sudeste.

A qualidade de vida e a saúde dos pets são temas cada vez mais presentes na lista de prioridades dos seus donos no Brasil, que já tem a 4ª maior população de animais de estimação do mundo.

De olho nesse mercado e na possibilidade de desenvolver o empreendedorismo entre os veterinários, o casal de médicos Monique Silva e Fernando Pereira criou a Clinicão, primeira franqueadora de serviços veterinários do Brasil.

Realização dos sonhos nutridos pelo casal desde os tempos de faculdade, a Clinicão surgiu há 26 anos para ser uma clínica veterinária com atendimento diferenciado e serviços especiais a proprietários conscientes e dispostos a investir na saúde dos seus “melhores amigos”.

Segundo a carioca Monique, o processo de criação do negócio começou em 1987, quando foi aprovada no vestibular para Veterinária na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e conheceu Fernando, vindo do interior de São Paulo.

Começam, assim, duas histórias de amor: pelo projeto que nascia aos poucos e entre os dois.

Coincidentemente, eu e Fernando estávamos na mesma turma na UFRRJ e, de imediato, tivemos uma sintonia nas ideias.

Assim, nosso ideal sempre foi fornecer um tratamento diferenciado.

Já naquela época, estávamos entre os primeiros veterinários a realizar hemograma em cães, o que era considerado uma surpresa para a maioria das pessoas, principalmente fora dos grandes centros – conta Monique, que também possui especialização em Gestão Empresarial.

A inovação presente no início de carreira passou a ser uma das marcas registradas da Clinicão, que acabou gerando novas tendências no atendimento aos pets em sua primeira unidade, localizada no município de Guaratinguetá (SP).

Pioneira na região do Vale do Paraíba em anestesia inalatória, radiologia veterinária (inclusive digital), transporte em carro apropriado e nos exames automatizados, a empresa ingressou no franchising há um ano e já possui outras três unidades na capital, nas regiões de Tatuapé, Aclimação e recém-inaugurado, Vila Anastácio.

A marca possui consultório ainda em Castelo, Belo Horizonte (MG), e tem o plano de expansão para mais 12 novas clínicas na região Sudeste.

Entre os benefícios de ser um franqueado da rede estão o fato de o foco da empresa ser em serviços, o que garante maior rentabilidade e lucratividade nas unidades.

Além disso, a franqueadora ainda oferece uma “Central de Negociação de Compras” para oferecer aos franqueados condições mais competitivas com fornecedores homologados e também suporte total na implantação e pós-inauguração de seu negócio, assim como treinamento teórico e prático para o franqueado e toda equipe.

Outro ponto forte da marca é a inovação ao criar uma forma já testada e chancelada pelo mercado para auxiliar veterinários a empreender na área com maior facilidade e apoio, o que não existia no país antes da Clinicão.

No mercado pet se verifica, infelizmente, um baixo grau de profissionalismo nas diferentes áreas.

Graves problemas de gestão são comuns nos empreendimentos, fazendo com que bons técnicos não atinjam os resultados esperados ou não evoluam profissionalmente.

Pensando nesta situação, iniciamos o processo de franquia para a profissionalização da gestão do negócio, onde o veterinário pode colher frutos de seu trabalho e ascender profissionalmente, com controle de índices e acompanhamento dos resultados.

E o mais importante: nunca esquecer que o compromisso é com a qualidade de vida do animal, sempre – finaliza Monique.

Para mais informações a franquia Clinicão, CLIQUE AQUI!