Brechó de roupas e outlet infantil Arena Baby faz sucesso

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franquia de Brechó e Outlet infantil Arena Baby

Franqueada inaugura franquia de Brechó e Outlet infantil e fatura mais de 25 mil no primeiro dia

10/08/2022

Os brechós de roupas e itens infantis se multiplicaram pelos últimos anos, tanto em lojas físicas quanto no modelo on-line através das redes sociais.

De acordo com estudo recente da empresa alemã, Statista, em 2020, o valor de mercado global de roupas de segunda mão e revenda foi estimado em 27 bilhões de dólares.

Este valor deverá aumentar rapidamente nos próximos anos, quase duplicando de 2020 a 2023, antes de atingir um valor de 77 bilhões de dólares em 2025.

A rede de franquias de Brechó e Outlet infantil, Arena Baby, fundada em 2015 pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenorio é a prova disso.

Os irmãos começaram com um investimento de cerca de R$3.000 na primeira loja da rede, que ficava em Santo André, possuía 30m² e contava com 51 peças, entre roupas, calçados e acessórios para bebês e crianças.

Inspirados nas famosas Garage Sales, uma tradição bastante conhecida nos EUA, onde os moradores selecionam produtos quase novos ou nunca usados e os vendem por um valor mais baixo que os de mercado, os irmãos testaram, adaptaram o modelo de negócio e decidiram ser hora de expandir a marca, com o ingresso no franchising, em 2016.

Com recorde de faturamento, na primeira semana de inauguração, a franqueada Tabata Souza de Oliveira, 32 anos, da unidade de Vila Ré (Zona Leste de São Paulo), conseguiu faturar mais de R$ 25 mil no primeiro dia.

“As expectativas foram as melhores possíveis, não esperava a quantidade de pessoas na loja. Foram mais de 1.122 atendimentos nos primeiros 30 dias de operação e tivemos um faturamento superior a R$ 70 mil neste período. O suporte dado pela franquia foi ótimo, nos direcionando para termos este sucesso”, enfatiza a franqueada.

Hoje, a Arena Baby, pioneira franquia no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, passa a trabalhar com modelos de negócios mais enxutos.

Junto a este movimento, a marca sentiu forte necessidade e lançou seu modelo de Loja Mega Store, que tem de 250m² à 500m².

Com 25 unidades espalhadas pelo país, os fundadores da rede têm como expectativas à venda de 100 unidades e faturamento de R$ 30 milhões em 2022.

“Temos como objetivo oferecer mais opções aos interessados em se tornarem um franqueado e diversificar a atuação da marca. Queremos atender 90% das cidades do país onde temos cidades com o contingente populacional abaixo de 100 mil habitantes”, finaliza a fundadora Giovanna Domiciano.

 

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Fonte: Lucky Assessoria de Comunicação