Alimentação saudável faz nutricionista abrir franquia Nação Verde

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Alimentação saudável Nação Verde

Nutricionista ajuda pessoas com distúrbio alimentar e fatura mais de R$200 mil em 7 meses com loja da Nação Verde em Altamira

19/09/2022

Especializada em Nutrição Esportiva, Beatriz Borges mantém consultório ao lado de sua própria unidade da marca, onde promove desafios e vende suplementos e alimentação saudável com desconto para os pacientes

Para algumas pessoas, o caminho do sucesso nasce das dificuldades enfrentadas.

No caso de Beatriz Borges, foram os distúrbios alimentares enfrentados na adolescência que a fizeram se apaixonar por temas como exercícios físicos e alimentação saudável.

Após se graduar em Nutrição, a jovem resolveu abrir seu próprio negócio e adquiriu uma unidade da rede de lojas de produtos naturais Nação Verde na cidade de Altamira, interior do Pará, por meio da qual já faturou mais de R$200 mil em apenas 7 meses de operação.

De acordo com a empreendedora, após ter problemas para controlar o peso até os 12 anos, ela passou a manifestar episódios de bulimia, mostrando-se constantemente insatisfeita com sua imagem.

Eu ficava culpada por comer algo e acabava descontando tudo em exercícios. Então resolvi procurar a ajuda de nutricionistas e comecei a me interessar por dietas e treinos”, revela.

Independente, aos 15 anos a jovem saiu da casa da mãe para viver com o irmão mais velho e cursar o ensino médio no Tocantins.

Depois de concluir a escola, entrou para a faculdade de Arquitetura, mas a paixão pela área de saúde falou mais alto, e ela abandonou o antigo curso no final do primeiro ano para se matricular em Nutrição em São Paulo.

Sempre tive essa vontade de estudar fora, então resolvi me mudar para a capital paulista. Mas eu continuava sofrendo com os transtornos e só consegui me curar quando já estava quase formada através de um nutricionista que atendia com o mesmo foco que tenho hoje em dia, que são as dietas personalizadas”, revela.

Depois de se especializar no segmento de Nutrição Esportiva, Beatriz começou a atender no próprio consultório e passou a ver a dificuldade que os pacientes tinham para adquirir os alimentos e suplementos que receitava.

Como eles reclamavam dos valores exorbitantes cobrados por alguns locais, fui me informar sobre lojas de produtos a granel, que permitem pegar quantidades menores a preços acessíveis. Minha ideia era fazer uma parceria com alguma delas, mas encontrei muitas dificuldades. Então decidi investir em minha própria unidade”, explica.

 

Volta às origens

Uma vez tomada a decisão, a jovem passou a pesquisar o melhor local para empreender.

Contudo, ela se deparou com um mercado já bastante saturado em São Paulo, e resolveu voltar seus olhos para a cidade natal, onde quase não havia opções de produtos naturais à disposição dos consumidores.

Com a pandemia, o número de pacientes triplicou e passei a fazer muitas consultas online.

Então notei que meu nome ainda era muito forte em Altamira, pois metade das pessoas que eu atendia era daqui.

Isso me motivou a retornar ao Pará e abrir uma franquia da Nação Verde em julho do ano passado”, conta.

Atualmente, a empreendedora mantém seu consultório junto da unidade da marca.

Assim, realiza os atendimentos e oferece vantagens para que os pacientes adquiram na sua própria loja os alimentos e suplementos prescritos.

Além disso, a empreendedora promove desafios pelas redes sociais para supervisionar as pessoas em uma rotina de 21 dias de dieta combinada com exercícios físicos.

Faço uma avaliação individual no começo e no fim do período para que todos possam ver sua evolução.

Também monto um cardápio de 1500 calorias com várias opções que eles acabam adquirindo em minha loja com desconto.

Graças a práticas como essa, fechamos todos os meses no azul desde a inauguração.

Eu tinha muito receio de não conseguir tirar um dinheiro bacana com a Nutrição, mas com o consultório e a Nação Verde venho tendo ótimos resultados e ainda consigo mudar a vida dos outros para que não passem pelo mesmo sofrimento que enfrentei na adolescência”, encerra Beatriz.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 


Fonte: APS Consultoria