Chega no consultório, recebe o primeiro paciente, dá andamento ao tratamento, orienta o paciente, estica as costas, recebe o próximo paciente, dá andamento ao tratamento… E assim o dia segue em loop até o último agendamento.
Essa era a rotina de Karen Letícia Verdi Bertholini quando se formou e abriu seu consultório em Porto Alegre, em 2010.
A história começa a mudar quando Karen vai morar em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, onde começa a atuar como ortodontista em uma unidade da Odontoclinic.
Aí juntou-se o útil ao agradável: a dona dessa franquia morava longe e queria vender o consultório.
Assim, Karen decide vender sua clínica no sul e fazer o investimento.
O desafio de administrar um modelo de negócios de sucesso
Mesmo sem muito planejamento, a aquisição foi um sucesso: Karen foi totalmente sincera com a franqueadora sobre não ter conhecimentos de gestão e recebeu todo o apoio que ela precisava.
Karen não precisou criar procedimentos do zero.
Recepção, ciclo de vendas, marketing e captação são estruturados estrategicamente dentro do modelo de negócio da Odontoclinic.
Com esse grau de expertise da franqueadora e o acesso aos ensinamentos de uma marca líder de mercado, Karen virou a chave e começou a aprender como gerenciar o seu próprio negócio, liderar pessoas e vislumbrar resultados a médio e longo prazo.
Os resultados de aprender com uma gigante do mercado
E os resultados realmente chegaram de maneira muito significativa! Você sabia que 70% dos franqueados da Odontoclinic tem mais de uma unidade? Karen é um dos exemplos de sucesso.
Em 3 anos, o número de pacientes saltou de 345 para 3500.
Hoje, ela conta com duas unidades em São João da Boa Vista e uma em Espírito Santo do Pinhal.
A rotina da dentista já não envolve ficar o dia inteiro fazendo atendimento atrás de atendimento.
Ela não atua mais com tratamentos, fazendo apenas consultas de finalização e resolução de problemas clínicos.
São duas agendas de perícia por mês e, no resto do tempo, ela administra o negócio sem nem precisar estar fisicamente na clínica.
De casa mesmo, Karen acompanha os números e dados do sistema de gestão da Odontoclinic.
Você também pode fazer parte dessa história
A Odontoclinic tem 25 anos de atuação e é uma das gigantes no mercado de Odontologia. Karen está aproveitando a oportunidade e garantindo sua fatia desse mercado. E você, o que está esperando para fazer parte?
Entre em contato com a gente e seja a próxima história de sucesso!
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Fonte: Marketing Odontoclinic