Suaquadra é a plataforma que te ajuda a encontrar ponto comercial
Suaquadra é a plataforma que te ajuda a encontrar ponto comercial

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
SuaQuadra plataforma para franquias

SuaQuadra lança plataforma que encontra o imóvel ideal para a sua franquia

13/10/2022 | Publieditorial

Gratuito, o site permite que franqueados encontrem e aluguem os melhores pontos comerciais, aumentando as chances de sucesso do negócio.

Um dos passos para realizar o sonho de abrir uma empresa é encontrar um bom ponto comercial.

Em uma pesquisa realizada pelo Sebrae, constatou-se que 37% das empresas fecham por terem escolhido o local errado para o seu negócio, tamanha a importância da localização da empresa.

Esse cenário é ainda mais agravado pelo atual mercado imobiliário comercial, que segue analógico e burocrático.

Sabendo de todos esses desafios, a SuaQuadra quer trazer uma nova experiência a todos que estão buscando o imóvel comercial dos sonhos.

Uma plataforma dedicada à locação de lojas de rua, a SuaQuadra conecta empreendedores, proprietários de imóveis e corretores para facilitar o aluguel comercial.

O intuito da proptech é garantir mais agilidade e inteligência na hora de empresas e franqueados encontrarem o imóvel dos sonhos.

Visando simplificar esse processo e entregar todas as informações necessárias para uma decisão embasada, a empresa acaba de lançar um site que promete mudar a forma como se aluga um ponto comercial (lojas de rua ou em fachadas de prédios).

O que antes era uma jornada dolorosa e complexa para o empreendedor, agora passa a ser simples, digital e prazerosa.

Acreditamos que os comércios locais geram mais vida para a cidade e, através da nossa plataforma, queremos facilitar a vida dos empreendedores e empreendedoras que inauguram seus negócios”, comenta Breno Fortuna, um dos fundadores da SuaQuadra.

 

Diferenciais da SuaQuadra

A startup disponibiliza digitalmente um amplo portfólio, que deve atingir mais de mil imóveis nos próximos meses na cidade de São Paulo.

Todas as informações das propriedades são disponibilizadas de forma completa e intuitiva, incluindo fluxo de pedestres, planta e estado de conservação do imóvel, e qual negócio já operou ali antes.

Essa visão mais analítica, calcada em tecnologia e dados, permite fornecer todos os subsídios para o franqueado escolher a melhor opção de imóvel para o seu negócio.

A SuaQuadra já é fornecedora oficial de redes expressivas do franchising brasileiro.

Empresas como Kopenhagen, Grupo SMZTO e Gua.co utilizam a plataforma para encontrar seus pontos.

A startup também conta com parceiros imobiliários relevantes, como Local Imóveis e Valentina Caran, que utilizam a tecnologia da empresa para gerar mais negócios.

A SuaQuadra tem diferenciais claros. Com eles, alugamos um imóvel incrível na Rua dos Pinheiros.

Eles nos ajudaram a encontrar o imóvel certo numa velocidade impressionante”, conta Rafael Puerta, diretor de expansão da Kopenhagen.

Mais facilidade na hora de encontrar o ponto comercial

O empreendedor brasileiro encara muitos desafios ao longo de sua jornada, inclusive, na parte imobiliária.

Caminhadas longas em busca de placas de “aluga-se”, visitas improdutivas para conseguir mais informações do imóvel e uma dificuldade enorme em obter as licenças necessárias, e reformar a propriedade para a inauguração, são apenas alguns dos percalços enfrentados.

E, além de todas essas questões burocráticas, também é preciso considerar outros aspectos que envolvem a escolha da localização da empresa.

Meu negócio é destino ou de passagem?

A vizinhança deste imóvel é residencial ou comercial?

Qual tipo de comércio falta nesse bairro? Onde meus concorrentes estão localizados?

Se você pensa em abrir um café, por exemplo, é importante estar em uma rua de alto fluxo, próxima a escritórios e restaurantes, dadas as ocasiões de consumo mais comuns.

Além disso, você também deve avaliar se o zoneamento da rua escolhida tem ou não um limite de capacidade para o estabelecimento, se a demanda já não está saturada ou se falta um comércio do tipo naquela região, bem como atentar ao tamanho da fachada e pé direito do imóvel, entre outros aspectos.

Tudo isso faz com que a decisão de empreender pareça uma ideia assustadora.

A SuaQuadra está se propondo a resolver tudo isso.

A startup acompanha os comerciantes de perto, auxiliando na escolha do imóvel e sugerindo oportunidades certeiras, facilitando todo o passo a passo até a assinatura do contrato.

Por fim, a proptech facilita os pagamentos, trazendo pontualidade sem dor de cabeça para proprietários e lojistas.

Saiba como a SuaQuadra pode ajudar você a tornar realidade o sonho de um novo negócio, trazendo, assim, mais vida para as nossas cidades.

Veja mais sobre a empresa e o que ela tem a oferecer!

 

SAIBA MAIS AGORA!

 
 

Por Publieditorial