var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Startup curitibana Market4u ganha o Brasil e inova o mercado
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Startup curitibana ganha o Brasil com sua rede de franqueados e promete ser o próximo unicórnio


04/08/2021 | Publieditorial


startup Market4u

Com o propósito de levar mais comodidade à vida das pessoas, o market4u nasceu em 2019 como um modelo de minimercados autônomos dentro de condomínios residenciais. Desde o início, projetada para ser a maior empresa do BioGrupo – holding que atua em diversos segmentos e fatura mais de R$ 100 milhões por ano -, a startup curitibana se consolidou em 2021 como a maior rede de mercados autônomos da América Latina, presente em 22 estados brasileiros, 84 cidades e com mais de 150 mil clientes ativos.

“Desde o início nós sonhamos grande e nossa ideia com o market4u sempre foi transformar o varejo tradicional, facilitando o dia a dia das pessoas por meio de tecnologia e muito comprometimento. É isso que temos feito”, diz o CEO do market4u, Eduardo Córdova. 

Na rede, as pessoas fazem compras a qualquer hora do dia, sete dias por semana e sem a necessidade de interação com qualquer atendente, realizando o pagamento dos produtos por meio do aplicativo.

Depois da primeira unidade instalada, em fevereiro de 2020, os fundadores notaram que realmente esse seria um negócio de sucesso, rentável e escalável, e não demoraram muito para licenciar a marca.

“Nossa grande meta sempre foi facilitar a vida das pessoas com o market4u. Queremos levar essa comodidade para todo o Brasil. Essa é uma das razões pelas quais franqueamos o nosso modelo de negócios. Acreditamos que sozinhos nós vamos longe, mas unidos a outros empreendedores com a mesma vontade e garra que a nossa, conseguimos ir muito além”.

O market4u recebeu seu primeiro licenciado em abril de 2020, apenas dois meses depois de lançar sua primeira unidade, tornando-se a primeira rede de mercados a franquear o seu negócio no Brasil.
 

Mais um marco na associação à ABF

Ao iniciar o processo de associação à Associação Brasileira de Franchising (ABF), o market4u bateu mais um recorde ao receber o selo no dia 11 de junho, apenas 60 dias do início, superando o prazo médio, que é de 90 dias.

“Sempre fomos admiradores do trabalho desempenhado pela ABF, há muitos anos participamos como visitantes da feira anual de franquias e admiramos as marcas que alcançaram essa conquista. Ser hoje uma empresa associada à ABF é mais uma coroação para uma história que tanto nos orgulha”, lembra Eduardo.

Como um associado da ABF e, ao mesmo tempo, líder do segmento de mercados autônomos, o market4u tem a oportunidade de repassar todo o seu know-how aos franqueados do setor, além de trocar experiências com especialistas da ABF.

Para a rede, essa é mais uma oportunidade de transferir conhecimento, mostrando como se tornou a maior da América Latina.
 

O sonho de empreender aliado à uma história de sucesso

Dessa maneira, o market4u vem oportunizando centenas de pessoas em todo o país a realizarem o sonho de empreender com um modelo de negócio totalmente inovador e rentável.

“A nossa relação com os franqueados é baseada na responsabilidade, porque a partir do momento em que alguém se interessa pela nossa marca, nós não podemos, de maneira nenhuma, não levar esse investimento a sério. Por isso, somos transparentes quanto às suas chances de rentabilidade e depois que ele se torna um franqueado a rede, essa relação se torna ainda mais próxima”, destaca Eduardo.

Essa é uma das razões pelas quais os franqueados do market4u estão animados com a rede, experimentam o mesmo sucesso que a franqueadora e são encorajados a abrirem cada vez mais unidades.

Um exemplo disso é o franqueado Pedro Chang, que atua em São Paulo.

“Eu precisava dar um giro na vida e me ver crescendo em escala. Então, pesquisei modelos de franquia durante um ano antes de tomar a minha decisão. Primeiro, escolhi o modelo de negócios, depois o market4u. Isso aconteceu por ser a melhor opção do segmento, por toda a sua equipe de tecnologia e pelo suporte da franqueadora, algo que eu não teria em outra rede, como tenho aqui”.

Extremamente satisfeito e feliz com a forma de trabalhar junto ao market4u, Pedro pretende chegar ao final de 2021 com 10 unidades e ativas e já consegue até empregar mais pessoas, oferecendo boas condições de trabalho e mudança de vida.

Para o franqueado Wellington Ronqui, da cidade de Campinas-SP, o suporte da franqueadora e a tecnologia empregada e em constante aprimoramento é o que faz a diferença.

“Eu saí do ramo de eventos para investir nesse segmento, pelo qual estou apaixonado. E olhando para trás eu faria tudo de novo, pois o market4u nos dá o respaldo e a tecnologia necessários para o nosso sucesso”.

Franqueada em Londrina, no Paraná, Marina Daun Paes de Almeida, de 29 anos, também se sente realizada com a escolha de empreender com o market4u.

“Eu tomei conhecimento do market4u por meio do meu cunhado, que hoje também é um franqueado, em São José dos Campos. Gostei do modelo de negócios e cerca de um mês e meio após o primeiro contato estávamos efetivando a compra da franquia. Eu vejo o market4u como uma grande oportunidade de investir em algo inovador. Ainda que os mercados autônomos já sejam uma realidade, nós conseguimos perceber que o time market4u não se acomoda, sempre pensando em como trazer algo que os diferencie no mercado. É isso que o faz ser a maior rede do segmento: tecnologia, inovação e confiança”.

 

Franqueadora que também opera

Um dos grandes diferenciais do market4u, que garante o sucesso dos franqueados, é que, além de ser uma franqueadora, a rede não abre mão das suas operações próprias.

“Hoje, operamos mais de 400 mercados autônomos nas cidades de Curitiba, São Paulo, Recife e Brasília. Isso faz com que a gente sinta a dor do nosso franqueado e que caminhemos lado a lado com todos eles, que podem usufruir não só de toda a nossa tecnologia e diferenciais do nosso sistema, mas da nossa própria experiência diária de como fazer o modelo de negócio ser cada vez mais rentável para todos os parceiros”, conta Eduardo.

Atualmente, com quase 250 franqueados, que ajudam a levar a marca a cada vez mais cidades por todo o Brasil, o market4u já chegou com os seus minimercados autônomos não apenas em condomínios residenciais, mas também em prédios comerciais, empresas, shoppings, hotéis, centros gastronômicos e academias, sendo escolhidos pelos maiores e melhores locais e empresas do país.

Mas não é só isso, despontando como uma empresa tecnológica, e não apenas de varejo, o market4u em breve lançará um super aplicativo, onde seus clientes terão, além dos produtos expostos nas gôndolas, uma prateleira infinita de opções oferecidos por um marketplace, além da possibilidade de disponibilizar e solicitar serviços, vender e comprar produtos usados, além de iniciarem relacionamentos.

Com isso, o market4u cumpre cada dia mais o seu propósito: facilitar a vida das pessoas.  Saiba mais sobre a startup:

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 


Por Publieditorial