Sonho de empreender foi realizado com multifranquias da Calzoon
13/12/2021 | Publieditorial
Criado em uma família de empreendedores, Raul Guedes já tem no sangue o desejo de investir no próprio negócio.
Aos 20 anos, enquanto cursava Engenharia Civil, conheceu a Calzoon na internet e se identificou com a marca.
Ele já vislumbrava que a rede seria a maior da área do Brasil e decidiu tornar-se um franqueado em 2016.
Sua primeira unidade foi inaugurada no Partage Shopping Natal, em Natal – RN.
Na época, ele ainda não tinha experiência no segmento.
Depois dos desafios iniciais, o empresário explica que evoluiu e sua loja disparou.
“Como investi em uma franquia, ‘pulei etapas’ e evolui comparando a iniciar do zero”, conta.
Segunda unidade da franquia
Mesmo depois de concluir a graduação, Raul deixou os números da Engenharia para dedicar-se exclusivamente à gestão da franquia.
O primeiro investimento deu tão certo, que quatro anos depois, em 2020, ele inaugurou sua segunda unidade.
A segunda loja é no Natal Shopping, também na cidade de Natal – RN.
Neste novo investimento, ele iniciou uma sociedade com Marcelo Medeiros, que hoje é seu braço direito.
Sua esposa Rafaella Freire também apoia e ajuda nos negócios.
Mais uma oportunidade com a Calzoon
Como a marca já estava consolidada na região, a segunda unidade deu muito certo.
“Nos surpreendemos e hoje é uma das maiores lojas da rede”, comemora Raul.
Foi o pontapé para inaugurar então sua terceira loja, em 2021, no Shopping Tambiá, agora em outra cidade: João Pessoa – PB.
Atualmente, ele se dedica à gestão das lojas e está diariamente nas operações.
Raul fica uma semana em cada unidade acompanhando as equipes, que juntas, totalizam 24 funcionários.
Desenvolvimento como empresário e multifranqueado
Todo o know-how e expertise da Calzoon foi repassada para Raul ao tornar-se franqueado.
“Hoje tenho uma grande experiência no segmento de alimentação, me desenvolvi com a marca e tive a oportunidade de ser um multifranqueado com as três unidades”, reconhece Raul.
O franqueado elogia também a estrutura e todo o suporte que recebe da rede desde que abriu a primeira loja.
Diferenciais competitivos da Calzoon
Raul ressalta que além de todos os benefícios, os principais diferenciais da rede, e que conquistam os clientes, são: rapidez, agilidade e qualidade dos serviços e alimentos.
“Recebemos comentários positivos elogiando a qualidade dos calzones e dos sucos, que ficam prontos em segundos”, afirma o franqueado.
Planos para o futuro com a franquia
O plano de atuação para crescimento do empreendedor já está definido. Ele pretende abrir e manter mais lojas na região.
“Quero me consolidar ainda mais como multifranqueado. Vejo muitas oportunidades no futuro”, conta.
Sobre a Calzoon
Com modelo fast food de alimento saudável, a Calzoon, desde 1999, marcou presença e conquistou o público de 26 estados do país.
A rede de franquias é especializada em calzones e sucos e é considerada uma marca rápida, prática e eficiente no atendimento de um público diversificado.
A rede de franquias tem layout moderno, diferenciado e dispõe de 3 modelos de negócio: express, loja e shopping.
Oferecer um produto que atende vários públicos, sem manipulação de alimentos ou desperdícios são alguns dos pontos vantajosos da franquia de sucesso.