Alexandra Villanoeva sempre priorizou a carreira profissional iniciada aos 19 anos como técnica de laboratório.
Ao longo de 20 anos de carreira alcançou os cargos que almejava e nos últimos 10, foi gestora nos dois maiores players nacionais do segmento de saúde.
Até então, nunca havia pensado em se tornar empreendedora e responsável pelos rendimentos de outras pessoas, como fez ao se tornar franqueada do Peça Rara Brechó.
Após tantas conquistas e com a chegada do segundo filho, carreira e família já não estavam mais em sintonia.
Com o apoio do marido resolveu então empreender.
Passou meses montando um plano de negócios para abrir um petshop do qual desistiu, apesar do tempo dedicado ao planejamento.
Não havia paixão!
Quase que ao mesmo tempo, por meio de uma influenciadora digital, descobriu algo que realmente fez seu coração palpitar: investir em moda!
E não era só isso, com a franquia viriam os princípios de sustentabilidade do Peça Rara – ambiental, econômico e social.
A marca tinha um propósito – ressignificar o uso de itens que já não interessam para alguém e poderiam contar uma nova história para outra pessoa.
“É muito gratificante diariamente conhecer novas pessoas que acreditam no modelo Peça Rara e através do fornecimento de suas peças, confiam em compartilhar conosco parte das suas histórias e, de como isso pode transformar o mundo.
É perceptível também a satisfação dos clientes que adquirem itens exclusivos com precinhos ótimos, sendo inclusive opções de presentes para amigos e familiares”, anuncia a franqueada.
Foram 90 dias intensos e de muito aprendizado até a inauguração da loja.
No treinamento de novos franqueados, a empreendedora estava dentro de uma sala de aula em Brasília, cidade que iniciou sua carreira e que a cada nova experimentação do negócio, se sentia ainda mais confiante que tinha feito a escolha certa.
“Falar sobre a importância que o Peça Rara tem na minha vida é falar sobre mudança.
Hoje eu consigo colocar em prática todo o conhecimento que eu aprendi.
Eu aprendo todos os dias com clientes, fornecedores e toda minha equipe.
O que brilha meus olhos é trabalhar numa empresa que tem um propósito transformador de moda circular”, finaliza Alexandra.
Segundo uma pesquisa do SEBRAE de 2021, os brechós e a venda de roupas usadas tiveram um crescimento de 210% em apenas 5 anos (de 2010 a 2015).
E as tendências apontam que o segmento de moda circular deve aumentar entre 15% e 20% até 2030 no Brasil, conforme as projeções do BCG – Boston Consulting Group.
Atualmente, a rede de franquias Peça Rara tem mais de 70 unidades espalhadas pelo país e pretende dobrar de tamanho até o final do ano.
A lucratividade média mensal da marca está acima de 10% e o retorno do investimento gira em torno de 18 meses.
“Não é sobre comprar ou vender itens usados.
É restaurar, reusar, ressignificar o que já temos pronto no mundo”, anuncia Bruna Vasconi, fundadora e CEO do Peça Rara Brechó.
“Há 15 anos reinventei e ressignifiquei o brechó no Brasil”.
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Por Publieditorial