Olive, rede de sapatos femininos, conta como superou a quarentena

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Fundadores da Olive contam como a marca sobreviveu à quarentena

27/10/2020 | Publieditorial

Para o ano de 2020 estava planejado o grande salto da marca Olive, com processos e estratégias definidos para uma das maiores expansões da história da marca, eis que somos surpreendidos com o decreto para baixar as portas devido à pandemia do coronavírus, e agora Marcelo e Lilian Oliveira?

Com a economia reagindo à última crise, 2020 era para ser a grande virada para a marca, chegamos em janeiro com a formatação de franquia concluída e testada, as coleções uma mais bonita que a outra, a estrutura pronta para receber 20 novos franqueados ao longo do ano e fechamos com a Evo Results para acelerar a expansão da marca.

Não seria um ano fácil, o plano era audacioso e exigia muita força e envolvimento da nossa parte, tudo foi considerado, medido, calculado e estávamos prontos para colocar a mão na massa.

Porém como diz o ditado “o homem faz planos e Deus ri”.     

Começamos o ano com a unidade de Santo André em implantação, com tudo pronto para a inauguração da nossa primeira loja franqueada veio o anúncio do governador decretando a quarentena no estado.

Quem tem experiência em administrar negócios durante uma pandemia?

Agora muitos podem levantar a mão, mas nos primeiros meses da quarentena todos os empresários, grandes e pequenos, precisaram respirar fundo, analisar o cenário completamente atípico e adaptar seus negócios para sobreviver à uma das mais impactantes experiências vividas por nossa geração.

A palavra que se tornou presente em nossa rotina foi adaptabilidade, o momento exigia que nos mantivéssemos firmemente flexíveis às mudanças de cenário, sem perder o foco no propósito da marca.

O conceito de ponto de venda foi colocar em cheque, foi necessário desenvolver novas políticas e processos para exploração de outro canais de venda, respeitando os procedimentos sanitários e gerando novas fontes de faturamento para os nossos franqueados.

A Olive sempre teve uma atuação muito forte nas redes sociais e manteve diversas parcerias com influencers para promover a marca no mundo digital, com a quarentena percebemos que esse era o caminho para manter a proximidade e o envolvimento com os Olive Lovers.

 

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Com a flexibilização do horário do comércio tivemos a oportunidade de assinar o contrato de franquia em Porto Velho, após toda a negociação de prazos e avaliação de ponto comercial iniciamos a implantação da unidade com data prevista de inauguração para dezembro de 2020.

Veio do atacado outra mudança importante, percebemos que muitos dos nossos clientes estavam passando por dificuldades, alguns fecharam as portas e não conseguiram reabrir e outros estavam nascendo como bons observadores das oportunidades que surgem em toda crise.

A Olive tinha condições de ser mais do que um simples fornecedor, foi então que nasceu o projeto Shop in Shop Olive, onde a loja parceira recebe materiais para divulgação nas redes sociais, material de PDV, aparece no site e insta da marca além de receber uma estrutura modular para expor as coleções.

E quais os planos para o futuro?

Para este último trimestre estamos trabalhando para expandir nossas redes de unidades franqueadas e de lojas parceiras, fortalecendo nossa estrutura com novas parcerias e desenvolvendo uma coleção de outono melhor do que tudo o que já fizemos, 2020 não esta sendo nada do que esperávamos, mas tivemos grandes aprendizados e com certeza chegaremos em 2021 muito mais fortes.

 

 

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Por Publieditorial