Com seu nascimento focado no estilo e necessidades do público masculino, a marca vem ganhando espaço com o público feminino de forma exponencial.
Suas coleções viraram sinônimo de estilo, design e conforto, associado a um olhar para o futuro, que faz a Mr. Cat sempre buscar novas tecnologias e estar sempre atenta às novas tendências do mercado.
A marca carioca conseguiu encontrar espaço para crescer digitalmente e registrar mudanças importantes para a sua história.
O CEO, André Costa, busca acelerar a transformação da Mr. Cat em uma marca completa para o guarda-roupa feminino e masculino.
Os números em relação à rede de franquias também são promissores: a marca conta com um crescimento de 20% no ano de 2022.
Os franqueados Mr. Cat já conhecem a consistência e entrega da marca e, por conta disso, se mantém como clientes longínquos e excelentes colaboradores para o crescimento dela.
São mais de 180 lojas espalhadas por todo território nacional atualmente, tendo a primeira nascido no Shopping Iguatemi na cidade de Salvador, Bahia, e a segunda no Shopping Tropical, na cidade de São Luís, Maranhão.
Para atender todos os clientes, tanto franquias quanto consumidores, é preciso um MIX de produtos estratégico para atender as necessidades de diferentes pessoas e empresários em diferentes partes do Brasil.
Assim, as duas últimas coleções da marca de Pre Fall e Inverno 022 (seguindo o calendário do setor da moda), tiveram como destaque as atrizes Bruna Linzmeyer e Maitê Proença.
As personagens foram escolhidas na intenção de conversar com mulheres fortes, modernas e que fazem questão de ter voz ativa nas redes sociais.
Junto, vieram os produtos com mais tendência de moda, repaginados, sem tirar a essência clássica e atemporal que acompanha a marca desde sua fundação.
Como última novidade, lançou o editorial Back to Work, uma seleção de produtos para a volta ao trabalho.
As linhas masculinas Cushion, Light Tech e Handmade deixam claro o diferencial da marca: produtos produzidos com materiais premium, tecnologia que garante leveza e performance e design clássico, elegante e versátil para qualquer evento do dia a dia.
O reposicionamento da Mr. Cat quanto marca e a criação do novo layout, que trouxe o amarelo como um toque vibrante para identidade, foram fatores importantes para o crescimento das vendas nos últimos três anos: foi registrado um aumento expressivo de 25% após as mudanças terem sido realizadas.
No início do ano, a Mr. Cat registrou um crescimento de 16% no faturamento do último trimestre de 2021.
Todos esses números representam um esforço em equipe para fazer a empresa crescer e continuar relevante, mesmo em tempos tão difíceis para o varejo brasileiro.
As coleções da Mr. Cat são produzidas a partir de pesquisas de tendências, que direcionam os próximos passos da equipe de criação para trazer novas tecnologias, matérias e uma identidade moderna, clássica e atemporal.
Na linha masculina, aposta cada vez mais em conforto, no mood social comfy e em materiais de alta qualidade.
A marca inaugurou sua primeira franquia em 1987 e mantém o seu projeto de expansão em constante crescimento.
A ideia da Mr. Cat é seguir atenta às novas tendências online e offline, sempre garantindo a satisfação do cliente.