Motivos para comprar uma franquia, vamos te mostrar 184 mil

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Motivos para comprar uma franquia

184 mil motivos para comprar uma franquia

13/02/2023

Franquia é realmente um bom negócio?

Essa é a pergunta que mais escuto desde que me envolvi com franquias em 2001.

Parentes, amigos, conhecidos todos me perguntam isso.

E eu respondo sempre da mesma maneira, com uma outra pergunta:

Você sabia que existem dezenas de milhares de franquias no Brasil?

A maioria não sabe esse número, ficam perplexos, e elas mesmo falam: é deve ser bom, senão não tinha tanta gente assim, né?

Eu penso que sim!

 

Tamanho do franchising brasileiro

Segundo dados da ABF, o Brasil fechou 2022 com mais de 184 mil unidades franqueadas.

Por isso que eu te falo que atualmente são mais de 184 mil motivos para comprar uma franquia.

O legal é que ano a ano eu venho aqui e atualizo essa matéria, começou em 2018, falando de 150 mil motivos e agora passamos dos 184 mil.

Confere os números de unidades nos últimos anos:

ANO NÚMERO DE UNIDADES
2017 146.134
2018 153.704
2019 160.958
2020 156.798
2021 170.999
2022 184.354

E olha que em 2020 a coisa foi feia, vivemos épocas difíceis, mas o franchising voltou a crescer.

A prova de que é um bom negócio são os próprios dados de mercado que estão mostrando, não sou eu, um vendedor de franquias ou qualquer especialista do setor que estamos falando.

Negócio ruim encolhe ou deixa de existir, e o franchising ano a ano não para de crescer.

Outro ponto importante que as pessoas não sabem é que existem quase 3 mil redes franqueadoras no Brasil (vide quadro abaixo), isso coloca nosso país entre os maiores mercados de franquias do mundo.

ANO NÚMERO DE REDES
2017 2.845
2018 2.877
2019 2.918
2020 2.668
2021 2.882
2022 3.077

 

Qual é a boa no franchising?

Nesse ponto, o pessoal me fala: Ok, me convenceu que franquias é um bom negócio, mas qual é a boa que tá rolando, qual franquia é a ideal pra mim?

Isso até meu pai sempre pergunte pra mim, todo mundo quer saber qual é o melhor investimento?

Ai o bicho pega, né!

Essa é a famosa pergunta de 1 milhão de dólares, e que na verdade não tem resposta.

Afinal, comprar uma franquia não é que nem escolher um carro ou um celular, é uma decisão bem complexa.

Claro que tem segmentos em ascensão, tipos de negócios, e até marcas que estão atravessando um ótimo momento.

Porém, pensar só no curto prazo não dá.

Tem que pensar não só o que vai dar dinheiro, mas muitas outras coisas.

Uma das mais importantes é se você vai ter prazer em trabalhar com determinada marca ou tipo de negócio.

Tem negócios que é pra quem gosta de vender, pra quem gosta de trabalhar com público final, pra quem quer ficar em casa, pra quem quer trabalhar com idosos, ou com crianças.

 

Franchising oferece muitas opções

O mais legal do franchising é a diversidade, tem tudo que é tipo de negócio possível e imaginário, é só pesquisar que você vai ver.

Tem também investimento para todos os tamanhos de bolso, tem franquia por mil reais, 15 mil, 200 mil, até por 20 milhões.

Cada uma tem uma característica e vai atender uma expectativa, o importante é você saber qual a sua expectativa e ai buscar a franquia ideal, a franquia que você acha certa para você naquele momento.

Você já tem mais de 170 mil motivos para comprar uma franquia, só que precisa saber mais um, o principal:

Qual a sua motivação para comprar uma franquia?

Para te ajudar a descobrir isso, temos um muitos textos aqui no portal para você entender mais sobre franchising, conhecer os documentos necessários, legislação do franchising, etc.

Não tem receita de bolo para acertar na mosca e comprar a melhor franquia do mundo.

Nossa missão aqui no Portal do Franchising é ajudar você encontrar a franquia ideal.

Por isso tem muito conteúdo para te ajudar, tem que ler, se envolver e pesquisar, que a tendência é tudo dar certo.

Ai, quem sabe ano que vem, eu vou poder dizer que existem mais de 200 mil motivos para comprar uma franquia.

E para ajudar um pouco, selecionamos algumas franquias para você conhecer:

 

Motivos para comprar uma franquia – CNA

Com mais de 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é hoje uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com mais de 500 unidades e cerca de 500 mil alunos em todo o território nacional. Saiba Mais

Franquia Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede de franquias pioneira na venda de nuts glaceadas aqui no Brasil, com mais de 800 pontos de venda. Saiba mais

 

Franquia China in Box

O China in Box é a maior rede de comida chinesa da América Latina.

A marca faz parte do Grupo TrendFoods, considerado o maior grupo especializado em fast-food, restaurantes e delivery do Brasil. Saiba mais

 

Motivos para comprar uma franquia – Flyworld

A FLYWORLD é uma rede de microfranquias de agências de viagens e turismo, que oferece aos seus franqueados capital intelectual e condições especiais em produtos e serviços. Saiba mais

 

Franquia Sterna Café

A rede de cafés especiais Sterna Café criou duas opções de franquia onde o custo da operação é bem mais baixo e o espaço é pequeno. Saiba mais

 

Franquia Tip Top

Ser um franqueado Tip Top é ser referência nacional no vestuário infantil, com foco em roupa para bebês.

A marca está presente no mercado desde 1952, desde então faz muito sucesso. Saiba mais

 

Franquia Mundo Verde

O Mundo Verde é a maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar, da América Latina. Saiba mais

 

Motivos para comprar uma franquia – Authentic Feet

Authentic Feet é a loja do lifestyle esportivo e conforto.

Marca do grupo Afeet oferece tênis, acessórios e roupas das melhores marcas. Saiba mais

 

Motivos para comprar uma franquia – Boali

A marca BOALI é derivada da união das palavras “boa” e “alimentação”, foi criada para ser um sinônimo de comida gostosa, saudável, prática e acessível. Uma das maiores redes do Brasil. Saiba mais

 

Franquia Rockfeller Language Center

A Rockfeller Language Center é uma rede de ensino de idiomas com foco em desenvolver a prática da conversação de forma rápida.

Confira motivos para fazer parte de uma rede de sucesso. Saiba mais

 

Motivos para comprar uma franquia – Fast Açaí

A rede oferece um saboroso mix de açaí e cupuaçu, além variados sabores de wraps e sanduíches naturais, que são excelentes repositores energéticos, além de nutritivos e saborosos. Saiba mais

 

Franquia LeBonton

O Lebonton é um restaurante que celebra a diversidade, a simplicidade e o sabor da culinária francesa e valoriza a qualidade de ingredientes naturais. Saiba mais

 

Franquia Stone

A Stone sabe que para gerenciar e expandir seu negócio, você precisa de uma máquina estável e rápida.

Trabalhamos por um mercado mais justo para os empreendedores, oferecendo soluções eficazes e sem burocracias. Saiba mais

 

Franquia Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop oferece um modelo de franquia online onde você terá um site de suplementos e venderá para todo o Brasil sem precisar de estoque. Saiba mais

 

Motivos para comprar uma franquia — Drywash

DryWash é a maior rede de prestação de serviços de limpeza, conservação e reparação rápida de pintura automotiva do Brasil. Saiba mais

 

Franquia Piticas

Franquia em quiosque ou loja física de produtos para o universo geek, super heróis, séries, personagens e bandas de rock. Saiba mais

 

Motivos para comprar uma franquia – Yes! Cosmetics

A Yes! é uma empresa de cosméticos pernambucana em atuação desde 2000 que começou com o modelo de Venda Direta, ou seja, através de catálogos e consultores. Saiba mais

 

Franquia Portal da Cidade

O Portal da Cidade é um veículo de comunicação online cuja missão é gerar informação local com qualidade e agilidade, garantindo assim a satisfação os internautas e anunciantes. Saiba mais

 

Motivos para ter uma franquia — Achei no Pão

As franquias online Achei no Pão é uma uma franquia especializada em publicidade em sacos de pão, com conceito sustentável e mídia de grande abrangência com baixo custo e grande impacto. Saiba mais

 

Franquia Fastframe

Somos uma rede americana líder mundial em molduras, pôsteres, quadros, obras de arte e espelhos, sempre com objetivo de atender com agilidade e qualidade. Saiba mais

 

Motivos para comprar uma franquia – Vinho & Ponto

Rede de franquia especializada em vinhos.

Oferecemos marcas exclusivas nacionais e importadas das melhores regiões, além da operação da loja o franqueado também atua como distribuidor. Saiba mais

 

Franquia Odontoclinic

Rede de clínicas odontológicas com mais de 200 unidades.

Conheça o diferencial da nossa rede e seja o(a) próximo(a) franqueado(a). Saiba mais

 

Motivo para investir em uma franquia – Now Nutrição Esportiva

Now! é uma marca consolidada no segmento de suplementação e nutrição esportiva, que atua há mais de 10 anos no mercado. Saiba mais

 

Franquia Onodera

A Onodera é uma rede de clínicas de estética, está presente em vários estados brasileiros e mais de 40 anos de experiência.

Nossa essência é a busca incessante pela inovação e pioneirismo. Saiba mais

 

Motivos para investir em uma franquia — Bibi

Desde 1949 a Bibi é pioneira na produção de calçados infantis no Brasil.

Temos presença em cerca de 80 municípios e no exterior, seja nosso franqueado. Saiba mais

 

Franquia CL Joias

Desde 1997 a CL Joias é uma marca de joias contemporâneas, versáteis, para todos os estilos.

Hoje a CL possui três pilares de negócios: lojas próprias, e-commerce e franquias. Saiba mais

 

Franquia VAAPTY

A franquia VAAPTY é uma intermediadora de vendas de veículos que foi desenvolvida para inovar o setor automotivo.

Oferecemos a solução completa às pessoas que desejam levantar capital ao negociar seus veículos com agilidade, segurança e sem burocracia. Saiba mais

 

Motivos para comprar uma franquia — Maxsorriso

Clínicas odontológicas com atendimento especializado em implantes dentários, oferecemos estrutura moderna e equipamentos de última geração. Saiba mais

 

Motivo para comprar uma franquia — Happy&Co

A Happy é uma experiência única e definitiva no ensino do inglês. Nosso curso é fast mas não é food. O sucesso da nossa metodologia é ensinar os alunos de forma consistente, divertida e feliz. Saiba mais

 

Autor: Beno Krivkin
Sócio Diretor da Tribecca

 


 

E se você quiser mais ajuda para escolher a sua franquia, os artigos abaixo vão ajudar bastante: