Marketing Digital: conheça a franquia barata que permite ter uma agência digital em casa
15/07/2019 | Publieditorial
Trabalhar de casa é o sonho de muitos empreendedores.
Isso porque o home office proporciona mais qualidade de vida, uma vez que a pessoa pode ficar mais com a família e deixa de perder tempo no deslocamento entre escritório e casa.
De acordo com uma pesquisa recente da ABF, o home office ganha cada vez mais espaço no franchising: em 2018, a modalidade estava em 4,9% das redes e em 2019 passou para 6,7%.
Outra tendência é a franquia home based (quando não há ponto comercial), presente em 6% das redes.
A Guia-se é uma franquia barata, lucrativa e que utiliza a modalidade home based.
Por meio dela, o microfranqueado consegue ter uma agência digital em casa e oferecer serviços de marketing digital para melhorar os resultados das empresas com a internet.
Com o consumidor cada vez mais conectado, a presença nos meios digitais passa a ser essencial para uma marca que quer se manter no mercado.
De acordo a pesquisa Digital AdSpend 2019, realizada pela IAB (Interactive Advertising Bureau), um terço das verbas investidas em publicidade no Brasil vai para o meio digital, que em 2018 faturou R$ 16,12 bilhões.
Dessa forma, o ramo de atuação da microfranquia Guia-se está em crescimento e é uma boa aposta para o empreendedor que quer ganhar dinheiro no franchising, com menor investimento inicial.
Amigos e franqueados
Criada em 1997 e franqueadora desde 2010, a Guia-se possui 100 unidades no Brasil e atende mais de três mil clientes por ano.
Entre os franqueados da rede estão Eugenio Antunes Lopes Júnior e Diogo Cardoso, amigos que decidiram investir juntos em uma unidade da Guia-se no Rio de Janeiro.
Os dois se conhecem há 12 anos e em 2017 perceberam que era o momento de unir suas experiências profissionais para investir em um novo negócio.
Eugenio construiu sua carreira no setor administrativo e fez uma pós-graduação em Comercial e Social Media na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Diogo trabalhava como web design, com formação profissional pela InfNet, e já atuava por conta própria no desenvolvimento de sites.
“Durante muito tempo trabalhei numa única empresa, nos setores financeiro e comercial, mas decidi que era a hora de ter o meu negócio. Quando saí do emprego, a primeira pessoa que procurei foi o Diogo, pois é um profissional por quem tenho confiança”, conta Eugenio.
Os sócios conheceram a franquia Guia-se por meio de pesquisas na internet e perceberam que ela era exatamente o que procuravam: uma franquia barata, lucrativa, home based e em um segmento que está em plena expansão.
“Decidimos nos tornar franqueados porque não sabíamos nada sobre marketing digital, mas tínhamos a certeza de que a franqueadora nos daria todo suporte”, comenta Eugênio.
Dessa forma, cada um usa o seu conhecimento para impulsionar o negócio e ajudar no crescimento: enquanto Eugenio cuida da parte administrativa e redes sociais, Diogo é o responsável pela identidade visual e Adwords.
A amizade aliada aos bons conhecimentos e ao suporte da franqueadora já rende bons frutos para os amigos, que já pensam em planos mais ambiciosos para a expansão da microfranquia.