Investimento seguro e em plena ascensão: conheça o JAH
17/11/2020 | Publieditorial
A rede de franquias Jah Açaí, faturou mais de R$ 30 milhões em 2019 e segue se expandindo em 2020 – a sua meta é 200 unidades por todo país até o final de 2021.
O estudo aponta que 56% dos brasileiros desejam empreender, sendo 74% dos entrevistados jovens entre 18 e 35 anos.
Investir em um negócio já testado pelo mercado é uma oportunidade exclusiva do segmento de franchising. Apostar em um setor com diferenciais e experiência de mercado é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento.
“Auxiliar o franqueado desde a escolha do ponto, implementação e acompanhamento diário da evolução do negócio é fundamental para garantir o máximo sucesso do negócio”, explica Diego Dutra, gerente de Expansão do JAH Franchising.
JAH Franchising: franqueadora referência no segmento de açaí e sorvetes
Com mais de 10 anos de mercado, o JAH nasceu no interior de Minas Gerais. A rede de franquias já conta com mais de 77 lojas pelo Brasil e segue se expandindo em 2020.
O negócio inovou ao permitir que seus clientes servissem açaí e sorvetes em um modelo self-service, com produtos exclusivos em aliança com a qualidade, sabor, pessoas e ideias.
O JAH conta com produtos 100% artesanais, feito com ingredientes naturais e selecionados.
Assim, a franqueadora consegue atingir diferentes nichos por todo o país. Em 2019, o faturamento da franqueadora atingiu R$ 30 milhões e somou 57 novas unidades, em 8 estados brasileiros.
“O JAH conta com um modelo voltado ao self-service, isto é, o cliente tem a liberdade de escolha tanto em sabores quanto em complementos.
Esse modelo de autoatendimento fomenta uma maior lucratividade ao franqueado, principalmente por possibilitar um quadro de funcionários enxuto, comparado com a concorrência”, ressalta Dutra.
2020 e a crise do novo coronavírus
Após um período de incertezas com a pandemia do novo coronavírus, o mercado de franquias acelerou sua trajetória de recuperação em julho, de acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a AGP.
A melhora do desempenho é atribuído a reativação econômica, fortalecimento de canais digitais e flexibilizações do isolamento social em todo o país.
Minimizar perdas em tempos incertos é imprescindível para a sobrevivência de qualquer negócio. Para isso, é fundamental planejamento e estratégia.
Co-criar soluções inovadoras em parceria com os franqueados ajudou o setor a permanecer sólido durante o período mais crítico da pandemia.
“Investimos fortemente nos canais digitais nesse período e respeitamos o momento do franqueado. Não cobramos royalties e fundo de Marketing e fomentamos o delivery e o resultado foi surpreendente.
Crescemos muito neste serviço durante a pandemia e pretendemos avançar ainda mais nesse nicho nos próximos meses”, explica o gerente de Expansão do JAH.
Em 2020, o JAH aprimorou ainda mais seus processos internos, gestão de equipe, ferramentas e passou a investir ainda mais em treinamentos especializados para franqueados – seu projeto EAD, que conta com cursos exclusivos para a sua rede franqueada.
Invista em um modelo de negócio em plena ascensão
Investir em um modelo consolidado é um passo importante para ter sucesso no investimento. Para 2021, o JAH tem como meta atingir 200 unidades vendidas em estados do Sudeste, Centro-Oeste e Sul.
“Nós temos planos de expandir para outros países, mas precisamos focar primeiro na expansão nacional”, diz Diego Dutra.
O faturamento médio do JAH gira em torno de R$ 60.000 por mês e seus diferenciais de mercado são:
Assessoria completa: acompanhamento de todo o processo, auxiliando em todas as etapas até a inauguração da unidade.
Treinamento para equipe: aplicação de treinamento personalizado com materiais de suporte e manual do franqueado para iniciar a operação.
Estratégias de Marketing: desenvolvimento de campanhas sazonais, promoções exclusivas, ações online e off line e equipe de disponível para desenvolvimento de estratégias locais.
Parceria exclusiva com o iFood: exclusividade com o app e reconhecimento para lojas que tiverem bom desempenho em vendas no delivery.
Para se tornar um franqueado JAH, o investimento inicial é estimado em R$ 190 mil.