Jah rede de açaí e sorvete segue em ampla expansão

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Investimento seguro e em plena ascensão: conheça o JAH

17/11/2020 | Publieditorial

A rede de franquias Jah Açaí, faturou mais de R$ 30 milhões em 2019 e segue se expandindo em 2020 – a sua meta é 200 unidades por todo país até o final de 2021.

Empreender é o sonho de muitos brasileiros – é o que aponta uma pesquisa realizada pela Universidade Técnica de Munique (TUM), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O estudo aponta que 56% dos brasileiros desejam empreender, sendo 74% dos entrevistados jovens entre 18 e 35 anos.

Investir em um negócio já testado pelo mercado é uma oportunidade exclusiva do segmento de franchising. Apostar em um setor com diferenciais e experiência de mercado é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento.

“Auxiliar o franqueado desde a escolha do ponto, implementação e acompanhamento diário da evolução do negócio é fundamental para garantir o máximo sucesso do negócio”, explica Diego Dutra, gerente de Expansão do JAH Franchising.

 

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JAH Franchising: franqueadora referência no segmento de açaí e sorvetes

Com mais de 10 anos de mercado, o JAH nasceu no interior de Minas Gerais. A rede de franquias já conta com mais de 77 lojas pelo Brasil e segue se expandindo em 2020.

O negócio inovou ao permitir que seus clientes servissem açaí e sorvetes em um modelo self-service, com produtos exclusivos em aliança com a qualidade, sabor, pessoas e ideias.

O JAH conta com produtos 100% artesanais, feito com ingredientes naturais e selecionados.

 

Assim, a franqueadora consegue atingir diferentes nichos por todo o país. Em 2019, o faturamento da franqueadora atingiu R$ 30 milhões e somou 57 novas unidades, em  8 estados brasileiros.

“O JAH conta com um modelo voltado ao self-service, isto é, o cliente tem a liberdade de escolha tanto em sabores quanto em complementos.

Esse modelo de autoatendimento fomenta uma maior lucratividade ao franqueado, principalmente por possibilitar um quadro de funcionários enxuto, comparado com a concorrência”, ressalta Dutra.

 

2020 e a crise do novo coronavírus

Após um período de incertezas com a pandemia do novo coronavírus, o mercado de franquias acelerou sua trajetória de recuperação em julho, de acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a AGP.

A melhora do desempenho é atribuído a reativação econômica, fortalecimento de canais digitais e flexibilizações do isolamento social em todo o país.

Minimizar perdas em tempos incertos é imprescindível para a sobrevivência de qualquer negócio. Para isso, é fundamental planejamento e estratégia.

Co-criar soluções inovadoras em parceria com os franqueados ajudou o setor a permanecer sólido durante o período mais crítico da pandemia.

“Investimos fortemente nos canais digitais nesse período e respeitamos o momento do franqueado. Não cobramos royalties e fundo de Marketing e fomentamos o delivery e o resultado foi surpreendente.

Crescemos muito neste serviço durante a pandemia e pretendemos avançar ainda mais nesse nicho nos próximos meses”, explica o gerente de Expansão do JAH.

Em 2020, o JAH aprimorou ainda mais seus processos internos, gestão de equipe, ferramentas e passou a investir ainda mais em treinamentos especializados para franqueados – seu projeto EAD, que conta com cursos exclusivos para a sua rede franqueada.

 

Invista em um modelo de negócio em plena ascensão

 Investir em um modelo consolidado é um passo importante para ter sucesso no investimento. Para 2021, o JAH tem como meta atingir 200 unidades vendidas em estados do Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

“Nós temos planos de expandir para outros países, mas precisamos focar primeiro na expansão nacional”, diz Diego Dutra.

O faturamento médio do JAH gira em torno de R$ 60.000 por mês e seus diferenciais de mercado são:

  • Assessoria completa: acompanhamento de todo o processo, auxiliando em todas as etapas até a inauguração da unidade.
  • Treinamento para equipe: aplicação de treinamento personalizado com materiais de suporte e manual do franqueado para iniciar a operação.
  • Estratégias de Marketing: desenvolvimento de campanhas sazonais, promoções exclusivas, ações online e off line e equipe de disponível para desenvolvimento de estratégias locais.
  • Parceria exclusiva com o iFood: exclusividade com o app e reconhecimento para lojas que tiverem bom desempenho em vendas no delivery.

 
Para se tornar um franqueado JAH, o investimento inicial é estimado em R$ 190 mil.

 

 

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Por Publieditorial