Considerada a maior franquia do ramo no Brasil e a quarta maior do mundo, a OdontoCompany conta hoje com 700 unidades comercializadas e pretende chegar a mil franquias até 2020.
O faturamento previsto para este ano é de R$ 660 milhões, 65% acima dos R$ 400 milhões obtidos em 2018.
A OdontoCompany foi criada na década de 1990 pelo cirurgião dentista Paulo Zahr.
Hoje, a marca faz parte da SMZTO Holding de Franquias, responsável pela administração e expansão de diversas marcas de sucesso no franchising.
O sucesso da rede pode ser explicado pela solidez do negócio, investimento em marketing e apoio da franqueadora, que faz com que pelo menos 60% dos franqueados da rede possuam mais de uma unidade da marca.
Já o público final é atraído pelos valores acessíveis e possibilidades de parcelamento amplas, além da diversidade e qualidade dos serviços prestados.
A rede oferece tratamentos completos, como implantes, ortodontia, próteses, odontopediatria, limpeza, harmonização de sorriso e clínico geral.
Franquias em ascensão
Nos próximos anos, a tendência é que as franquias de odontologia cresçam ainda mais, principalmente por causa da recente liberação governamental para que essas clínicas possam realizar os serviços de harmonização facial.
Além disso, há boas oportunidades de negócios em regiões mais afastadas dos centros urbanos, que são mais carentes de serviços odontológicos.
Este processo traz muitos benefícios para franqueado, franqueador e também para a população, que, além de contar com um novo serviço, ganha com o desenvolvimento da cidade e geração de empregos.
Para que seus franqueados aproveitem os benefícios atuais e futuros, a OdontoCompany investe constantemente em treinamento e em soluções que facilitem o dia a dia da operação.
No ano passado, por exemplo, a OdontoCompany criou o Academy Care, que é o centro de treinamento para os franqueados da rede.
Por lá, os novos franqueados e sua equipe passam por treinamentos específicos para cada área de atuação durante uma semana, aprendendo na prática o dia-a-dia do negócio.
Assim, é possível atender os clientes da melhor forma possível e, com isso, conseguir aumentar as chances de obter bons lucros.
Com todas essas facilidades em mãos, basta apenas o franqueado se empenhar para que os bons resultados das franquias odontológicas sejam alcançados.