Franquias de serviço de limpeza oferecem financiamento?

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Franquias de serviço de limpeza oferecem financiamento?

Franquia com financiamento próprio, vale a pena?

21/06/2022 | Publieditorial

Com menores taxas e prazo adequados, franquias com financiamento próprio são a bola da vez.

 

O desejo de ter uma fonte de renda própria impulsiona muitas pessoas a buscar algum tipo de investimento.

Alguns optam por abrir um negócio próprio, o que em geral pode ser muito arriscado.

O trabalho de começar tudo do zero e sem experiência, pode resultar na maximização dos riscos, dos erros e no consumo de todo capital de giro.

Uma opção interessante e mais segura são as franquias que apresentam vantagens como uma marca já estabelecida no mercado, modelo de negócios testado, público-alvo bem definido, planilhas de compras, fornecedores homologados e tudo o que o negócio precisa para ter sucesso.

As redes de franquias oferecem treinamento e assistência continua ao franqueado, algumas marcas oferecem ainda a vantagem do financiamento próprio com taxas mais atrativas.

É comum empreendedores buscarem franquias que podem ser financiadas, mas o candidato precisa informar a rede Franqueadora sua atual condição financeira, seu capital de giro para eventuais emergências e, entender quais as taxas de juros oferecidas e qual o valor da parcela do financiamento que seu negócio poderá suportar.

O ideal é estar atento aos segmentos do franchising que estão com números mais sólidos, como por exemplo o setor de limpeza comercial que sempre teve um crescimento importante, mas que depois da pandemia ser tornou ainda mais atrativo.

Fernando Sodré, fundador da rede LIMPIDUS que está há 40 anos no mercado e tem franquias em mais de 14 países, alerta:

“O financiamento próprio tem taxas mais atrativas do que os financiamentos bancários, que geralmente tem altas taxas de juros e acaba se tornando um risco para qualquer negócio.

A negociação direto com a franqueadora traz uma economia para o franqueado e uma segurança.”

A rede Limpidus tem o cuidado de estabelecer uma operação saudável logo no primeiro ano de atuação e oferece aos candidatos aprovados em seu processo de seleção, garantias de faturamento e financiamento da taxa de franquia em até 18 parcelas.

“Avaliamos o perfil, identificação com o negócio, tempo de dedicação, network do candidato e ainda o potencial da região.

São critérios importantes para oferecermos tais benefícios.

O objetivo é que o franqueado invista em equipamentos, produtos de limpeza, contratação, treinamento e supervisão da sua equipe de limpeza e, tenha tempo para prospectar mais clientes e alavancar a marca na sua região” diz Sodré.

As franquias de serviço de limpeza, segundo o Relatório do Desempenho do Franchising Brasileiro, promovido pela ABF Associação Brasileira de Franchising, o setor de limpeza e conservação faturou cerca de R$ 1,511 bilhão em 2021, apresentando crescimento 4,13% em relação ao mesmo período de 2019, ano antes da pandemia.

Esse aumento, se deve ao crescimento natural do setor conforme o modelo de franchising ganha espaço no Brasil, mas também à valorização da limpeza em um período em que a saúde se tornou o principal assunto.

As empresas, lojas, shopping centers, hospitais, escritórios e espaços que necessitam da atividade presencial já perceberam que a limpeza comercial é uma aliada, principalmente, para transmitir segurança para seus clientes e colaboradores.

“Antes, a limpeza comercial era vista apenas como uma forma de deixar o ambiente limpo e agradável.

Mas, hoje, se tornou um serviço essencial para todas as empresas que não querem sofrer com o desfalque dos colaboradores e tornar o dia a dia mais seguro.

Nós vimos uma mudança nas necessidades dos nossos clientes e tivemos que nos adaptar.

A volta híbrida do home office foi uma delas, já que não havia a demanda da limpeza diária, mas uma limpeza mais concentrada e duradoura.

Outro espaço foi de lojas e shoppings centers.

Tivemos que adotar processos mais rígidos e eficientes para tornar o funcionamento seguro”, explica Fernando Sodré, CEO da Limpidus.

 

 

Sobre a Franquia 

Fundada em 1980, a Limpidus é a maior rede nacional de limpeza comercial.

Com atuação em 14 países, a marca possui mais de 200 franquias apenas no Brasil. 

Com mais de 40 anos no mercado de limpeza, a franquia se destaca pela sua atuação inovadora, agregando tecnologias modernas e únicas, além de oferecer atendimento em todo o território nacional.

 

Raio X 

Modelo de negócio: Franquia Master regional
Segmento de atuação: Limpeza comercial
Ano de fundação: 1980
Ano de início do Franchising: 1990
Número de unidades total:  202
Número de unidades próprias: 2
Número de unidades franqueadas: 200
Investimento inicial: a partir de 60 mil (franquia unitária) já com taxa de franquia inclusa.
Taxa de franquia:  a partir de 38 mil (franquia unitária)
Capital de giro: 10 mil (franquia unitária)
Royalties: variável
Taxa de publicidade: variável
Área mínima por unidade: NA
Nº de funcionários por unidade: 4
Faturamento médio mensal:  R$ 100 mil
Prazo de retorno de investimento:  24 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone: 11 3056-5555 / 11 94730-2875
Local: www.limpidus.com.br
E-mail: [email protected]

 

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Por Publieditorial
 


 

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