Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

O que você prefere: trabalhar em um escritório ou ao ar livre?

25/09/2019 | Publieditorial

Franquias de paisagismo Dr. Jardim

Escritório ou ar livre?

Se você escolheu a segunda opção, então saiba que o franchising também possui redes que permitem ganhar dinheiro sem ter que, necessariamente, estar dentro de um escritório.

Isso porque as atividades do dia a dia envolvem realizar tarefas externas, como visitar os clientes e realizar serviços.

Um exemplo são as franquias de paisagismo e manutenção de jardins e piscinas, que fazem parte do segmento de Casa e Construção, um dos que mais crescem no setor de franquias, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

No primeiro trimestre deste ano, o aumento foi de 12,9% no faturamento na comparação com o mesmo trimestre de 2018.

A Dr Jardim é uma Franquia de Paisagismo e Manutenção de Jardins e Piscinas, que atua no Brasil desde 2009.

Em 2018, ela cresceu 10% e faturou mais de 2 milhões.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

A rede oferece um serviço bastante requisitado por famílias e empresas, mas que carece muito de profissionais qualificados.

Entre os serviços oferecidos estão paisagismo, manutenção de jardins, piscinas, áreas de lazer, manutenção de gramados esportivos, irrigação e controle de pragas.

Dessa forma, um franqueado da marca que se dedica ao negócio consegue, em média, um faturamento de R$ 30 mil por mês e com lucro de 25% em média.

Uma das vantagens da Dr. Jardim é que o franqueado pode trabalhar de casa, o que permite à rede figurar entre as franquias mais baratas do Brasil.


É importante gostar do que se faz

 Um dos maiores benefícios do franchising é escolher um negócio com o qual temos uma identificação.

Isso faz com que o trabalho seja algo prazeroso e não apenas uma obrigação.

André Cenak é franqueado da Dr. Jardim de Juiz de Fora há quatro anos.

Formado em administração de empresas, ele sempre gostou muito de paisagismo, mas desenvolvia a atividade apenas como um hobby.

“Eu fazia alguns serviços na minha casa, mas profissionalmente não tinha experiência. Para vender um serviço do tipo, precisaria de um suporte técnico e foi por isso que eu decidi investir em uma franquia”, conta o franqueado.

A partir da decisão, André começou a pesquisar sobre as redes que poderia investir, até que encontrou a Dr. Jardim.

“Decidi investir pela facilidade de apoio técnico, pela marca que já é reconhecida no mercado e também porque toda a estrutura já está montada, o que facilita muito o nosso dia a dia”, complementa.

André explica que para investir no segmento é essencial gostar de trabalhar com área externa, verde e piscinas.

“Não é um serviço que se faz dentro do escritório, então você precisa aprender a trabalhar com sol, chuva e demais variações do tempo”, explica o franqueado.

Ele também ressalta que é muito importante saber lidar com pessoas e entender que o trabalho é importante para fornecer maior bem estar.

“Muitas vezes você trabalha com o lazer de uma família, que quer desfrutar daquele espaço no final de semana. Por isso, é muito importante que tudo esteja perfeito para que eles possam aproveitar aquele espaço”, completa o franqueado.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

 


Por Publieditorial