Franquias de assinaturas é a onda do momento, confira!
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Franquias de assinaturas: veja em qual negócio investir


25/10/2021


franquias de assinatura, conheça!

Assinatura é a onda do momento!

Você lembra do tempo em que era preciso comprar um CD para ouvir uma música ou um DVD para ver o filme?

Pois é, hoje está tudo bem mais acessível com os serviços de assinatura, basta lembrar das nossas grandes companheiras Netflix e Spotify.

E sabe qual é a parte boa? É possível você aproveitar essa onda investindo em franquias de assinaturas.

Mas antes de falarmos de franquias de assinatura, vamos entender um pouco esse mercado.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Vindi, 90% dos participantes gasta entre R$ 100 e R$ 300 com serviços de assinatura e mensalidades, além disso, 50% paga de 6 a 10 serviços recorrentes.

Outra informação interessante é que a pandemia contribuiu para a explosão de serviços por assinatura, que se tornaram uma opção mais cômoda e barata.

Para Hugo Mathecowitsch, CEO da a55, fintech especializada em viabilizar crédito para empresas de tecnologia e receita recorrente, a evolução dos serviços de assinatura tem mudado não só a forma de consumo das pessoas, como o mercado.

O especialista também explica que no modelo de venda recorrente, as empresas oferecem serviços ou produtos a partir de pagamentos contínuos, que podem ser efetuados por meio de mensalidades, planos ou assinaturas – ou seja, essa frequência varia de acordo com cada serviço prestado.

“Para os consumidores, a venda recorrente apresenta melhor custo/benefício. Para as empresas, a previsibilidade de receita é uma ótima vantagem, junto com maior potencial de escalabilidade”, explica Hugo.

Há muitas franquias que trabalham com serviços por assinatura e essa pode ser uma boa oportunidade para quem quer investir em um novo negócio!

Mas quais franquias de assinatura existem no mercado?

De acordo com Renato Claro, sócio da Kick Off Consultores Associados, existem diversos tipos de franquias de assinatura.

“Há desde academias, serviços de internet, serviços de estética, até um clube dos vinhos. Em alguns casos, a assinatura é o foco do negócio, em outros é uma fonte complementar de renda”, conta o especialista.

 

Franquias de assinatura: você tem o perfil para o negócio? 

A gente já disse em alguns textos do Portal que uma coisa importante na hora de investir em uma franquia é procurar uma que se pareça com o seu perfil.

Por isso, é importante saber se uma franquia de assinatura é a ideal para você.

Para Renato Claro, neste tipo de negócio é imprescindível ter um perfil comercial.

Além disso, a franquia tem que ter um foco para a entrega do produto ou serviço, de forma que tudo seja feito da melhor forma possível.

O especialista dá como exemplo uma loja de vinhos.

“Uma pessoa sem capacidade comercial, seja venda ou gestão de vendas, pode ter sucesso em venda passiva, quando o cliente entra na loja e compra o produto. Mas a venda da assinatura do ‘clube do vinho’ demanda proatividade, seja do ponto de vista de divulgação, seja da ação do vendedor para convencer o cliente do valor daquela assinatura”, destaca o especialista.

 

Franquias de assinatura: quais as vantagens e desvantagens?

Nós já falamos algumas das vantagens das franquias de assinatura, mas vamos agora apontar outras que também são interessantes.

Uma dessas vantagens é a previsibilidade do faturamento.

“Neste mercado, quando falamos de sazonalidade, nos referimos à obtenção de novas assinaturas, mas o faturamento já contratado deve acontecer. Outra grande vantagem é o efeito cumulativo das novas vendas de assinaturas, uma vez que se garanta uma gestão competente do “churn rate” (taxa de perda de clientes no tempo)”, explica Renato Claro.

Mas não só de vantagens vive um negócio, não é mesmo? Até porque se fosse assim, todo mundo seria empreendedor!

Também é importante entender as desvantagens das franquias de assinatura.

Um dos grandes desafios desse mercado é manter o interesse do cliente ao longo do tempo e, assim, evitar o cancelamento das assinaturas.

“Para tanto é fundamental que haja consistência e qualidade na entrega do produto ou serviço; em alguns casos, a oferta constante de novos produtos é fundamental. Isto implica em investimento permanente em desenvolvimento de novos produtos, novos fornecedores e capacidade de atendimento”, finaliza o especialista.

Conheça algumas franquias de assinaturas:

 

Franquia odontológica — Hub Odonto

Hub Odonto, primeira Franquia Por Assinatura do Brasil. Esse conceito surgiu a partir da identificação de uma necessidade no segmento de Franquias de Clínicas Odontológicas. Visando uma oportunidade de mercado, a Hub Odonto surgiu para promover uma alternativa mais flexível através do modelo de Franquia Por Assinatura, onde os royalties são fixos. Ao não participar no faturamento da clínica, a Hub Odonto se torna uma opção lucrativa e sustentável para o franqueado.

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Franquias pets — Padaria Pet

A Padaria Pet é uma padaria e uma petiscaria feita para o seu animalzinho, oferecemos comidinhas e delícias diferenciadas e saudáveis! Confira nossas muitas novidades como sorvetes, cervejas, refrigerantes, sucos, cookies, tiras de carne, bolos, muffins e produtos que seu pet vai adorar. Invista!

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Franquias de lavanderia — 5àSec

Líder no segmento de lavanderias, afranquia 5àsec é uma rede de lojas especializadas no tratamento de roupas e produtos têxteis por meio de um sistema de limpeza de qualidade reconhecida com equipamentos de alta tecnologia.

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Franquias de consumo saudável — Tea Shop

A Tea Shop é especializada em chá fresco a granel e todos os complementos necessários para desfrutá-lo plenamente. Estamos no mercado de 1990 e desde então temos mais de 70 unidades entre Brasil, Barcelona, Itália e Espanha. Nossa paixão e orgulho de trabalhar no mundo do chá têm sido os motores da nossa evolução.

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Franquias de assinatura — Clube de Permuta

É uma plataforma de relacionamento empresarial de compra e venda de produtos e serviços por permuta multilateral. Com 23 unidades, já movimentou mais de R$180 milhões em negociações. Para se tornar um franqueado, é preciso investir a partir de R$100 mil (com taxa de franquia inclusa) e o tempo de retorno é de, em média, 18 meses.

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Franquias de assinatura — Belle.Club

O belle.club traz um conceito totalmente novo: Um salão de beleza completo, aliado a um serviço de assinaturas. No belle.club o(a) cliente paga uma mensalidade e tem acesso aos serviços de escova, hidratação, manicure e pedicure quando precisar. Tudo isso com um valor acessível e atendimento expresso.

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Franquias de vinhos — Grand Cru

Há 18 anos no Brasil, a Grand Cru é hoje a maior rede de lojas de vinhos da América Latina e tem o mais respeitado portfólio do mercado. São rótulos de diferentes países, regiões, uvas e safras, que passam pelo aval de uma capacitada e exigente equipe de Sommeliers. Ofercemos vários modelos de negócio, além de clube de assinatura. Confira!

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Franquia Smart Fit

Com mais de 300 unidades espalhadas pelo País, a Smart Fit  já nasceu com o modelo de negócio de assinaturas, alem de tornar-se referência entre academias de baixo custo. A rede aproveitou a demanda crescente de praticantes de exercício físico para crescer de forma orgânica e sustentável.

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