Promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com a Serasa Experian, atesta a excelência na gestão dos negócios, desempenho e qualidade da rede, além da satisfação do franqueado.
A Óticas Mercadótica foi fundada em Vitória da Conquista (BA), no ano de 1991, por Joaquim de Sousa Farias.
A Mercadótica se destaca no ramo óptico com laboratório próprio, montagem computadorizada e equipamentos modernos. Estão se expandindo pelo Brasil e já contam com 35 pontos de venda em 6 estados.
No mês de outubro inauguraram mais uma unidade franqueada em Vitória-ES.
A Mercadótica iniciou no Franchising em 2012, seguindo todo o processo de formatação exigido pela legislação brasileira, fazendo parte da ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Como marca consagrada no mercado, o seu diferencial como franquia está no suporte oferecido aos franqueados, contato direto com os diretores e a variedade de linhas qualificadas de óculos solar, armações e lentes.
Apesar da Franquia Mercadótica contar com uma equipe especializada para a implantação de Franquias, a marca se destaca por ser uma empresa integrada e na qual os diretores participam de forma ativa em todos os processos, incluindo a implantação e supervisão de Franquias.
Durante a implantação de Franquia acontece o treinamento do Franqueado e de sua equipe de vendas.
O treinamento aborda todos os assuntos relacionados com o setor óptico, técnicas de vendas, marketing e boas práticas do varejo.
Além disso, duas vezes por ano, acontece o Fórum de Franqueados Mercadótica, onde todos os colaboradores da rede participam de forma gratuita e são atualizados sobre diversos assuntos relacionados com o setor óptico.
Os irmãos José Rodrigues e Valdiney Rodrigues inauguraram sua primeira loja Mercadótica em 2019, hoje já são franqueados de duas lojas, e durante a pandemia, receberam todo o suporte necessário para conseguir administrar a crise.
“Temos todo o suporte que a franqueadora nos dá para que a gente possa tá saindo dessas crises sem sofrer tanto”, conta.
Para ele, investir em uma Franquia Mercadótica traz um grande benefício porque é um negócio que já está comprovado que deu certo e com experiência no mercado.
“Eu acho que foi uma escolha muito assertiva que a gente fez… Estou muito feliz com a nossa escolha. De onde eu saí, para onde eu tô hoje, eu já me vejo como uma pessoa de sucesso.”
José já enxerga o sucesso que obteve como um franqueado do grupo Mercadótica, mas deseja alcançar muito mais, mantendo sempre os pés nos chão e com bastante responsabilidade:
“Daqui a 5 anos eu me vejo com, no mínimo, 7 lojas da Mercadótica, a minha meta é inaugurar pelo menos uma por ano. Quero continuar crescendo junto com a Mercadótica” conclui.