Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Crescimento do consumo de vinho gera boas oportunidades em franquias

07/05/2019 | Publieditorial

Franquia de Vinhos Grand Cru é um ótimo negócio

Além de ganhar dinheiro, quem investe em uma franquia de vinhos encontra uma nova paixão.

Trabalhar com vinhos é fazer parte de um universo onde cada rótulo representa um sabor diferenciado e proporciona uma experiência sem igual.

A boa notícia é que o consumo da bebida está crescendo no Brasil e, com isso, surgem boas oportunidades para empreendedores.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

Como ingressar neste mercado exige muito conhecimento, uma forma mais rápida e segura é fazer parte da rede de franquias Grand Cru, uma das marcas mais tradicionais e reconhecidas deste segmento.

A empresa tem mais de 15 anos de história e há dois decidiu expandir com um modelo de franquia mais compacto em redes de Shoppings Centers.

Elaine Damasio é a coordenadora de expansão da Grand Cru e conta que a empresa pretende inaugurar 20 lojas até o final do ano.

 

“O Brasil está em fase de crescimento neste mercado perto dos países europeus. A melhor parte é que o consumo de vinho está crescendo, então temos uma demanda muito alta, mas a quantidade de lojas especializadas é pequena. É neste cenário que vemos boas oportunidades”, diz Elaine.

 

O principal diferencial da Grand Cru é a qualidade e variedade do seu portfólio de vinhos.

São mais de 1500 rótulos, com bebidas de diferentes países, regiões, uvas e safras.

 

“Nossos produtos atraem diversos consumidores, porque temos preços para todos os bolsos, que vão de 39 a 20 mil reais. Além disso, os rótulos são produzidos em pequenas vinícolas, o que garante uma melhor qualidade”, ressalta Elaine.

 

As franquias da Grand Cru possuem três modelos.

O primeiro é uma loja com o portfólio da GRAND CRU e acessórios.

Há também a opção com um Wine Bar, onde o franqueado oferece aos seus clientes a oportunidade de saborear os vinhos no local, além de consumir aperitivos.

O terceiro é para os que preferem uma operação completa, onde além da loja de vinhos há um restaurante, o que aumenta a receita e a lucratividade.

“Ser franqueado da Grand Cru é muito prazeroso, porque é um universo diferente que, mais do que a bebida, envolve toda uma filosofia. A gestão da operação é simples e a rentabilidade é proporcional a outros mercados”, conta Elaine.

O vinho é pop

Seja no almoço, em uma festa, em um encontro de trabalho ou um jantar romântico, o vinho é uma bebida ao mesmo tempo versátil e sofisticada.

O melhor de tudo é que, além do ótimo sabor, a bebida traz diversos benefícios para a saúde.

Pesquisas científicas indicam que beber pequenas quantidades de vinho por dia reduzem o risco de Alzheimer, doenças cardiovasculares e câncer.

Há tempos os europeus, maiores consumidores da bebida no mundo, já sabem as vantagens de beber vinho.

Entre os brasileiros, essa paixão é mais recente, mas vem crescendo ano a ano.

Segundo dados da Organização Internacional de Vinha e do Vinho, aqui no Brasil o consumo corresponde, em média, a 1,9 litro da bebida ao ano por pessoa.

Os maiores fãs da bebida no mundo são os portugueses, que bebem 54 litros por ano

Os millennials, geração nascida entre o início dos anos 80 e meados dos anos, são a grande aposta para apreciar cada vez mais os diversos sabores de vinho.

Por isso, a Grand Cru investe para atrair esse novo consumidor.

 

“Os millennials encontram em nossas lojas um bom custo benefício, porque conseguem uma bebida de qualidade, que faz bem para a saúde, além do preço justo”, explica.

 

Em 2019, empresas do setor estimam um crescimento de 15% no mercado de vinhos.

Há um esforço de todos os envolvidos, desde a produção até o consumo, para a popularização da bebida.

Um exemplo disso é a criação da Pró-Vinho, que reúne especialistas, empresas, entidades e amantes do vinho para divulgar a bebida pelo País.

Após esse texto, que tal uma taça de vinho enquanto você descobre outros benefícios da Grand Cru?

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 


Por Publieditorial