Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Com duas décadas de mercado, franquia de seguros se destaca por estrutura

19/06/2019 | Publieditorial

Franquia de seguros, um negócio em expansão

Empreender é uma tarefa difícil se não for precedida de vontade, coragem e determinação, e Carlos Alexandre sabe muito bem disso. Há 23 anos ele iniciou ao lado de sua mulher, Caroline Gouvêa Gomes, uma jornada de negócios que hoje se transformaria numa das maiores e mais premiadas corretoras de seguros do país, a San Martin.

A empresa integra o grupo Seleta Negócios ao lado do Banneg – Banco de Negócios e da Samba Franchise.

Além do sonho de simplificar a vida dos clientes ao indicar a melhor solução quando o assunto é seguro, Carlos e Caroline sentiam que precisavam impactar mais pessoas por meio do compartilhamento do conhecimento.

“Foi no modelo de franquias que identificamos a oportunidade de auxiliar as pessoas nessa jornada ao transferir toda a nossa experiência e o modelo de negócio válido”, explica Carlos.

 

Ao franquear a San Martin há cinco anos já com a presença do atual sócio Edinilson Lopes, eles buscaram um mercado em franca expansão.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

O balanço preliminar parcial do desempenho do setor em 2018 e as perspectivas para 2019 divulgados em janeiro desse ano pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) mostra que o setor tende a retomar o crescimento com bons índices de confiança.

Estima-se que o faturamento das franquias aumente algo em torno de 10%.

Mas, não basta o aquecimento do setor, é preciso conhecer muito bem a empresa na qual se pretende investir, com o objetivo de avaliar com clareza se os valores da marca são compatíveis com os seus e se o custo-benefício realmente vale a pena.

“É preciso saber onde se quer chegar e o quanto está disposto a se dedicar.  Quando se tem o caminho a jornada apresenta resultados mais rápidos e sólidos.  É uma via de mão dupla: franqueado e franqueadora trabalhando juntos no mesmo caminho”, destaca.

A San Martin tem chamado a atenção por uma série de motivos relevantes, especialmente os resultados financeiros.

A seguir, conheça pelo menos 5 diferenciais da corretora de seguros, que hoje conta com cerca de 300 unidades espalhadas pelo Brasil: 

Solidez

A San Martin está no Mercado de corretagem de seguros há mais de 20 anos.

Credibilidade

A corretora de seguros tem ótima reputação no Mercado.

Em 2018 a San Martin ganhou o Prêmio Melhores do Seguro da revista Apólice, ficou como vice-campeã no Prêmio Inovação em Seguros da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros) e participou do ranking Melhores Franquias do Brasil da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A validação desses dois veículos de comunicação setorizados reforça o compromisso de oferecer bons produtos ao público final e aos investidores.

Versatilidade

A San Martin oferece não apenas apólices convencionais, como de carros e motos, mas também seguro de responsabilidade civil, seguro náutico, seguro rural, entre outros.

Apoio Estratégico

Ao investir na San Martin os franqueados tem à disposição não apenas um modelo inovador, testado e aprovado pelo mercado, mas também toda a estrutura de uma grande empresa.

O trabalho recebe o suporte administrativo e operacional, que inclui assessoria jurídica e de marketing, por meio do acompanhamento mensal de consultores experientes e de ferramentas próprias para o gerenciamento da unidade.  Esse aparato favorece o crescimento das franquias e a rápida recuperação dos valores investidos.

Capacitação

A ideia é que, ao participar de cursos e treinamentos, os franqueados equipes desenvolvam conhecimentos, habilidades e atitudes alinhados à proposta de valor da marca.

Em 2019 a San Martin realizou uma ação estratégica inédita para qualificar tecnicamente os 70 franqueados que mais se destacam na rede e assim elevá-los ao status de “especialistas em seguros”.

A 1ª formação de Especialistas consolidou ainda mais a marca como referência em seu setor e virou notícia na revista Apólice.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 


Por Publieditorial