“Em 2018 crescemos mais de 10%, pois o negócio se apresenta como uma alternativa muito rentável e sólida num mercado de dúvidas e incertezas econômicas”, comenta Lucas Romi, sócio e vice presidente da Odontoclinic.
O crescimento continua positivo em 2019, com aumento de 13% tanto em vendas quanto em aberturas de novas operações.
“Mantemos uma média de quatro inaugurações ao mês e fecharemos o ano com mais de 200 operações ativas, além das unidades em implantação, previstas para primeiro trimestre de 2020”, completa o executivo da marca.
Franquia lucrativa
Uma das vantagens de investir em uma franquia da Odontoclic é justamente a possibilidade de ter um bom lucro.
“A Odontoclinic é lucrativa por ser de um segmento essencial à vida e carente de serviços de qualidade e acessíveis economicamente”, ressalta Lucas Romi.
O bom retorno da Odontoclinic é resultado de 22 anos de experiência, nos quais diversas práticas e iniciativas foram testadas pensando no bem estar dos paciente e na rentabilidade da operação.
Além disso, a franquia de odontologia investe constantemente em tecnologias para melhorar a gestão de negócio e garantir a excelência de processos na prestação dos serviços.
Outra aposta da rede é o relacionamento próximo e personalizado com os clientes.
Assim, a Odontoclinic se destaque em relação aos concorrentes.
A soma de todos esses fatores faz com que a Odontoclinic tenha um modelo de negócio que agrada os empreendedores: mais de 70% dos franqueados tem mais de uma operação.
“Isso mostra não apenas o resultado rentável do negócio, mas também a garantia de uma gestão fácil para diversos perfis de empreendedores”,comenta o sócio da Odontoclinic.
Para ser franqueado da Odontoclinic não é necessário formação em odontologia, pois a rede oferece todo o treinamento adequado para o acompanhamento e gestão da clínica.
Mas é preciso ser uma pessoa bastante ativa e participativa na operação.
Até porque o sucesso de uma franquia depende do empenho do próprio franqueado.
“O franqueado precisa se planejar para o novo projeto, de forma que possa ter um período maior de dedicação, principalmente no primeiro ano”, explica o executivo da franquia de odontologia.