Famosa em todo o mundo pela alta qualidade de suas peças e líder no mercado europeu, a franquia de lingeries Intimissimi está em busca de parceiros para acelerar seu plano de expansão no Brasil. Atualmente com 60 lojas distribuídas pelo País, a rede quer inaugurar ao menos doze novas unidades até o fim deste ano.
Só no ano passado, a Intimissimi registrou um faturamento superior a 691 milhões de euros — algo em torno de R$ 2,8 bilhões, se convertidos —. O Brasil está entre os países que mais colaboraram para este desempenho, de acordo com a marca, ao lado das lojas de Espanha, França e Rússia.
Vale lembrar que a franquia Intimissimi é um dos braços do grupo Calzedonia, terceiro maior conglomerado de moda italiano, atrás apenas da marcas Armani e Prada. Atualmente, a holding emprega mais de 32 mil pessoas em todo o mundo. Em 2018, o grupo registrou um volume de negócios superior a 2,31 bilhões de euros.
De acordo com o Nicola Faoro, Country Manager da Intimissimi Brasil, para se tornar um franqueado da rede é preciso ter espírito empreendedor, ser organizado e dinâmico. A franquia de lingeries oferece apoio no que diz respeito a projetos arquitetônicos, implantação da loja, negociações e escolha do ponto comercial, além de uma série de treinamentos e preparações à gestão do negócio.
“A marca conseguiu se impor no mercado mundial de roupas íntimas graças a uma rede de franchising sólida e ramificada. Cursos de formação teórica e prática têm como objetivo fornecer todas as noções necessárias para gerir corretamente uma franquia Intimissimi.”
O executivo conta, ainda, que o modelo de negócio praticado pela Intimissimi no Brasil é inédito, inclusive com a recompra de peças da coleção de moda após o período de saldo. Para Faoro, o método ajuda a reduzir possíveis perdas e alavanca os resultados dos franqueados.
“Oferecemos também estrutura comercial, supervisão e consultoria constantes em todas as áreas, treinamento de vendedores, sistema inteligente de estoque e isenção na cobrança de royalties”.
QUERO FALAR COM A FRANQUIA INTIMISSIMI
Mercado
Após alguns anos de estabilidade, o mercado de moda íntima está em plena ascensão no Brasil. Segundo o Instituto Inteligência de Mercado (IEMI), as vendas de lingerie cresceram até 33% nos últimos anos, mesmo com a ocorrência da crise econômica.
Aproveitando essa tendência, a Intimissimi aproveita a possibilidade de combinar uma lingerie sofisticada e da moda com nossas peças de vestuário.
O estudo do IEMI mostra também que o gasto médio da consumidora de lingerie por compra teve acréscimo de 20% entre 2015 e 2018, saltando de R$ 106 para R$ 127. A frequência de compra também cresceu, saindo de 5,2 para 5,5 compras por ano, em média.
As lojas físicas seguem como o canal de compras preferido das consumidoras, ainda segundo o levantamento. Cerca de 72% de todas as vendas são realizadas através dessa modalidade.
A franquia
A Intimissimi consolidou-se no mercado mundial de moda íntima graças a uma rede de franquias com mais de 4200 lojas em 48 países. Podemos encontrá-las no coração das maiores cidades do mundo: Milão, Roma, Paris, Londres, Berlim, Moscou, Barcelona, Viena, Praga, Dubai, Lisboa, Hong Kong, Nova York e São Paulo.
Lançada em 1996, a Intimissimi é líder absoluta na Europa no setor de vestuário íntimo. Nossas peças são desenhadas de acordo com as exigências demulheres e homens, fazendo parte do seu dia a dia.
Nosso objetivo é oferecer à cliente Intimissimi a possibilidade de combinar uma lingerie sofisticada e de tendência com nossas peças de vestuário.
Raio x da franquia
Investimento inicial — a partir de R$ 480.000,00
Royalties — não cobra
Taxa de publicidade — não cobra
Faturamento médio mensal da rede — R$ 180.000,00
Prazo de retorno — 24 a 36 meses
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Por Publieditorial