Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia «

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquia de idiomas disruptiva quer revolucionar setor de educação com inteligência artificial

25/06/2018

Franquia de idiomas - Beetools

Recém-chegada ao mercado, a franquia de idiomas Beetools quer renovar o modelo de educação de línguas no Brasil através de novas tecnologias disruptivas como a gamificação, análise de dados (big data), realidade virtual e a inteligência artificial. Além da inovação no método de ensino, a rede quer se destacar também por seu modelo operacional, que conta com sistema de gestão automatizado.

Criada pela startup Beenoculus — pioneira no mercado de realidade virtual no Brasil — a nova franquia será a primeira a utilizar metodologia flipped classroom (sala de aula invertida) no ensino de língua estrangeira. O processo consiste em aplicar parte da aula seguinte durante o término da anterior. Segundo os desenvolvedores da técnica, dessa forma, o aluno tem acesso ao vocabulário e às estruturas
gramaticais a serem aprendidas na próxima oportunidade, melhorando seu preparo e absorção dos conceitos.

Para Flávio Ivatiuk, CEO da Beetools, o uso da tecnologia já faz parte da vida das pessoas e a nova franquia dá um passo à frente na inovação do ensino de idiomas no País ao apostar na inteligência artificial.

“A Beetools se inspirou em empresas como Uber e Netflix, pois foram empresas que repensaram todo o mercado, mudaram a forma dos clientes consumirem um serviço, levando facilidade a eles. É exatamente o que a Beetools apresenta, não mais uma escola de idiomas, mas sim uma rede que irá mudar completamente a forma como as pessoas estudam inglês.”

 

Ivatiuk cita, ainda, outro fator que pode incentivar a evolução da metodologia aplicada pela Beetools: a carência na área educacional do País. Na visão dele, os processos atuais praticados nas escolas de idiomas comuns não atraem mais os alunos. Por isso, foi preciso criar um sistema em que os estudantes se sentissem sempre motivados a aprender.

“Nossa estratégia é oferecer conteúdo que faz sentido, que gera interesse, que faz parte do dia a dia de cada pessoa. A maioria das empresas acreditam que a tecnologia irá mudar a educação, o que elas não entendem é que esse futuro já chegou. Por isso, não somos a escola do futuro, somos a escola do presente. Em antítese as escolas ‘do passado’.”

 

Com lançamento oficial marcado para a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias da América Latina que acontece a partir do próximo dia 27, no Expo Center Norte, em São Paulo, a rede prevê inaugurar suas cinco primeiras unidades no início do mês de julho.

 

  • franquia de idiomas
    Tecnologia e busca constante por inovação estão no DNA da franquia

 

Negócio oportuno

Para contar com toda essa tecnologia e metodologia criada pela Beetools, investidores e franqueados podem desembolsar a partir de R$ 300 mil por uma unidade física da rede. Ao adquirir uma agência, o investidor terá acesso a todas as estratégias inovadoras da empresa e ainda contará com um suporte aproximado oferecido pela franqueadora.

A recuperação do aporte investido tem previsão para acontecer a partir do 12º mês de operação da franquia. O faturamento médio mensal por unidade é estimado em R$ 100 mil.

Até o final de 2018, a rede será composta por 30 unidades franqueadas que já estão em processo de montagem. Com isso, a Beetools espera crescer até 400% em relação a 2017.

“Estamos iniciando em capitais como Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte onde teremos 20 escolas inauguradas ainda este ano, mas estamos expandindo para todo o país e inclusive já temos negociações iniciadas com empreendedores em países como Portugal, Uruguai e Paraguai”.

 

O processo de seleção para se tornar um franqueado da Beetools leva em conta, principalmente, o perfil do investidor. Após essa análise, a rede poderá aceitar ou não sua entrada na rede. Espírito empreendedor, perfil colaborativo e criativo estão entre as características mais desejadas pela franqueadora, que não exige experiência anterior no segmento.

 

Presença na feira de franquias

Com o objetivo de apresentar esse modelo de negócio lucrativo aos investidores, a Beetools participará pela primeira vez da maior feira de franquias do País, a ABF Franchising Expo, que está em sua 27ª edição. A marca estará localizada no pavilhão azul, rua G, estande de número 82.

De acordo com Ivatiuk, CEO da franquia, os futuros franqueados poderão ter acesso às metodologias e tecnologias aplicadas na escola, além de fazerem uma visita remota à uma das unidades da marca através de um aparelho de realidade virtual (VR, na sigla em inglês).

O mega evento está marcado para acontecer entre os dias 27 a 30 de junho no Expo Center Norte, zona norte da capital paulista. Os ingressos podem ser adquiridos no site da ABF.

 

Escola Contêiner

Outro diferencial da franquia é a possibilidade do empreendedor adotar o modelo de escola contêiner, já que a Beetools tem uma parceria com a Delta Conteiners (que fornece espaços para grandes redes de franquias). A grande vantagem, nesse caso, é de que a entrega do ambiente escolar pode acontecer em até 60 dias.

Ivatiuk explica que o modelo consiste em uma série de economias que ajudam o franqueado a alcançar um resultado financeiro ainda mais expressivo.

“As vantagens deste modelo é que o franqueado pode economizar alugando apenas o espaço do terreno e não uma casa ou prédio comercial com valor mais alto. E, além disso, ele pode mudar o ponto e levar a escola para onde ele quiser”.

 

A gestão do negócio, como foi mencionado, pode ser feita de forma totalmente automatizada, facilitando as tarefas do empreendedor.

 

A franquia

Com o objetivo de modernizar e tornar ainda mais prático o estudo da língua inglesa, a franquia Beetools quer transformar a educação por meio da realidade virtual e do processo de flipped classroom (sala de aula invertida), onde a 1ª parte da aula seguinte é realizada logo após o término da anterior. Assim, quando iniciar uma nova aula o aluno terá todo o vocabulário e estruturas gramaticais a serem aprendidas na ponta da língua.

A rede foi criada pela startup Beenoculus. Nascida em 2015, a venture builder tem sede em Curitiba-PR e escritório em São Paulo no CUBO Itaú. A empresa também é líder no desenvolvimento de tecnologias de extended reality na América Latina e tem por missão transformar a educação. Em sua curta trajetória, a Beenoculus já criou 4 spin-offs (Junglebee, Beetools, Beemedical e Beenoculus Entertainment) com seus sócios estratégicos e conquistou importantes parcerias com empresas de tecnologia como Qualcomm, IBM, Instituto Alana e Instituto Pequeno Príncipe

A startup possui grandes clientes como Embraer, Itaú, Itaú Cultural, Grupo Algar, Globo, Universidade Estácio, Braskem, MSD, Colégio Sesi, HSM Educação, Renault, Pearson, Telefónica Educação, entre outros.

 

Raio x

Investimento inicial: a partir de R$ 300.000,000
Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00
Royalties: não tem
Propaganda: 2% sobre o faturamento após o 18º mês de operação
Retorno investimento: de 12 a 24 meses
Lucratividade: entre 30% a 45%

 

ENTRE EM CONTATO COM A FRANQUIA BEETOOLS

 

_______________________________________________________________________

Por Publieditorial

NOTÍCIAS RELACIONADAS